O coco tá seco!!!!!

Não tenho nada em mente, ela está vazia como o espaço que agora escrevo, mas o prazer de escrever ideias, ou apenas juntar palavras, que às vezes grita como agora, é incontrolável, se possível, diria instintivo, mas seria desdenhar da nossa herança, aquela dada por macacos, ou seria Adão? Ou o macaco que parecia com Adão? Ou Adão que parecia um macaco?

Embora hajam diversas e infindáveis histórias acerca da criação, da nossa criação, os elos estão perdidos, portanto, as história estão prejudicadas. Só ganham vida porque nós acreditamos. Talvez, seja razoável o velho dito popular "a fé move montanhas!" se não as verdadeiras, ao menos as nossas montanhas imaginárias.

Confesso que devido a minha orientação cristã, não seria capaz de duvidar da existência a partir de apenas um homem, cujo o nome é Adão. Inclusive, ao pensar neste homem, exclusivamente nele, penso também, na sua imagem. Aliás, quem não pensaria?!

No início ele não vestia nada e Deus havia lhe dado o poder de domar os animais e submetê-los a sua ordem. Com o tempo este homem ficou triste. Deus lhe deu uma mulher, e esta foi a sua verdadeira desgraça. Por que Deus não pensou em um amigo, uma criança, um anjo, um animal falante, vários homens?

Pensou na mulher para lhe trazer alegria e juntos conviverem, chamou-se Eva.

Penso, ela certamente não teve tempo de desfrutar por um longo período do paraíso, pois andei calculando aqui e ela só foi ter filho depois de expulsos. Ora, se ela foi criada para a procriação da espécie humana, por que então que ela só teve filhos depois de expulsa? Porque não chegou a ficar muito tempo por lá!

E por que a cobra tentou à Eva e não a Adão?

Eva seria o espelho das mulheres de hoje? E Adão o espelho dos homens de hoje?

Seriam todos iguais, repetindo-se a mesma história no tempo?

Pergunto-me se aquela mulher, mãe de toda a humanidade, teria comido do fruto proibido por ingenuidade ou ambição!

Porque nós mulheres vivemos fases, inicialmente nossa natureza feminina nos faz acreditar em tudo, em todas as palavras, acreditamos por ingenuidade, mas muito mais porque somos transparentes, fomos criadas como cristais, belos, graciosos e transparentes, porém muito frágeis. A serpente, certamente viu a oportunidade se estabelecer. Havia uma maçã (e porque Deus colocou no paraíso a maçã?) e a serpente foi lá e ofereceu a Eva!

Eva, não se sabe o porquê de ela falar com uma cobra, acreditou nas palavras da serpente e esqueceu que Deus, o seu Pai, havia lhe proibido.

Eva, não sei como, convenceu Adão a comer da maçã!

A maçã do paraíso, diferente da nossa, tinha poderes, deu aos homens a sapiência necessária para conduzir-se com os próprios pés as suas vidas.

Eva, de traços primitivos, queria por si só dominar o mundo?

Por quê?

Não sei. Minha mente continua vazia. Os questionamentos são infinitos e as respostas são inexistentes.

Quem saberia explicar com profundidade aquilo que o tempo separou de nós, a origem?

Não seria a bíblia que me daria a resposta, seria a minha racionalidade, fruto da herança herdada de uma maçã.

A bíblia é interpretativa, um tanto quanto subjetiva, uma porta que nos traz um pouco de Deus.

Só sei que a vida é um milagre, um ato de fé. Olhem para dentro de si, assim como olho para mim agora. Tenho sonhos, desejos, sinto cansaço, fome, sono, medo, esperança, vontade, desânimo, creio, descreio, aprendo, esqueço, duvido, sorrio, choro, escondo, mostro, desvendo, insinuo, crio, e continuo sem entender porque tudo isso está dentro de mim e de você.

Acredito em milagres, porque enfim acredito em mim, na minha existência como um verdadeiro milagre. Não lembro da minha infância, a primeira palavra, o primeiro passo, no início eu não tinha consciência, não sei como eu mesma me desenvolvi no ventre de minha mãe, como eu consegui juntar todas as células e reproduzi-las para hoje ser assim, não sei por quê gosto de algumas comidas e outras não, não sei por quê prefiro escutar algumas músicas a outras, não sei... não sei...

TMEDEIROS
Enviado por TMEDEIROS em 06/05/2014
Reeditado em 17/03/2020
Código do texto: T4795877
Classificação de conteúdo: seguro