MENTIRAS

A mentira tem pernas curtas… sim, ela tem pouco alcance.
Na corrida nunca vence.
Para encobrir uma mentira é preciso muitas outras. E geralmente, são essas que fazem chegar, facilmente, à primeira. A que deu início a toda trajetória das mentiras.
Há quem não consiga viver sem "suas mentiras" verdadeiras. Precisam delas para serem reais.
Verdade?
Ou mentira?
Há quem jure suas mentiras, por acreditá-las verdades.
O mundo do mentiroso é fascinante. Tudo dele é muito intenso. Mentiras são intensamente sensacionais.
O mentiroso paga mais caro por tudo. Tem tudo o que ninguém tem, nem ele mesmo.
Quando fala pensa estar convencendo a todos.
Ah, se soubesse como ninguém está acreditando no que diz. E quando vira as costas os amigos riem e comentam: esse sujeito delira. Somente ele acredita no que diz.
O pior é que o mentiroso não consegue gravar tantas mentiras e está sempre se contradizendo.
Mas parece não se importar. Acredite quem quiser, pois ele sabe muito bem que: só abre a boca para dizer verdades!
Mari S Alexandre
Enviado por Mari S Alexandre em 18/05/2014
Reeditado em 24/07/2015
Código do texto: T4810644
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.