Dizer o que é amar

''E eu tento explicar o tamanho do meu amor, sem que estranhem a existência dessa espécie de amor que se esconde debaixo da pele, dos olhos, e só se encontra quando se toca no coração. Tento explicar o que sinto ao certo, mas seria como explicar algo que nunca foi visto, como uma cor aos olhos do cego, ou que nunca sentiram, como pureza num vingador. Meu amor por você é imenso e diferente, por ser tão forte a ponto de me importar com o que você pensa ou sente. Seria estranho tentar falar que esse amor se transforma em um fraterno eterno? Que amo como quem sempre quis ter alguém que possa corresponder? Seria estranho amar alguém que um dia já foi um estranho, ou querer dividir sua vida, seu tempo, seu sentimento com aquele que te faz bem?. Ter esse amor enorme guardado no peito por uma amiga que hoje é mais que irmã?. Seria estranho tentar falar o que é amar? Disseram um dia que sou muito romântica, que sou muito sentimental, melancólica, exagerada e enfim. Mas a verdade é que eu sou poeta, e os poetas amam com a intensidade da força do mar, e não temem o verbo amar. Tento explicar o tamanho do meu amor, mas espera, amor não se mede, se vive.''

Bianca Bahia
Enviado por Bianca Bahia em 28/05/2014
Código do texto: T4823860
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.