EDUCAÇÃO

Educação no seu sentido geral é uma forma de aprendizagem em que o conhecimento, habilidades e hábitos de um grupo de pessoas são transferidos de uma geração para a outra através do ensino, formação ou pesquisa. Diante disso, ocorre sob a orientação de outras pessoas, mas também pode ser autodidata. Qualquer experiência que tem um efeito formativo sobre a forma como se pensa, sente ou age pode ser considerado educacional. Assim, é comumente dividido em fases, como a pré-escola, ensino fundamental, ensino médio e faculdade.

Um direito à educação tem sido reconhecido por alguns governos. Em nível global, o artigo 13 do das Nações Unidas de 1966, Pacto Internacional sobre os Direitos Econômicos, Sociais e Culturais, reconhece o direito de todos à educação. Embora a educação seja obrigatória na maioria dos lugares, até certa idade, a freqüência a escola muitas vezes não é, e uma minoria de pais escolhem o ensino doméstico, e-learning ou similar para seus filhos. Nos Estados Unidos e Canadá, uma escola de educação, ou a faculdade de educação é uma divisão dentro de uma universidade que se dedica a bolsa de estudos no campo da educação, que é um ramo interdisciplinar das ciências sociais, abrangendo a sociologia, psicologia, lingüística, economia, ciência política, políticas públicas, história, entre outros, aplicado ao tema da primária, secundária e pós-secundário.

Na fase da pré-escola, as crianças em um jardim de infância devem ser proporcionadas a educação até a idade entre 4 e 8, quando entram na educação primária . Também conhecida como creches e como o jardim de infância. A educação pré-escolar é importante porque pode dar a uma criança a borda em um mundo competitivo e clima educação. Enquanto as crianças que não recebem os fundamentos durante os seus anos de pré-escola será ensinado o alfabeto, contagem, formas e cores e desenhos quando eles começam sua educação formal estarão atrás das crianças que já possuem esse conhecimento. O verdadeiro propósito por trás de jardim de infância é fornecer um currículo pré-escolar centrada no desdobramento natureza física, intelectual e moral da criança com ênfase equilibrada em cada um deles.

Este período de educação é muito importante nos anos de formação da criança. Os professores com habilidades especiais e treinamento são necessários neste momento para nutrir as crianças a desenvolver suas potencialidades. Propósito que diz respeito aos requisitos individuais para prosseguir a aprendizagem. A compreensão dos objetivos e meios de ensino de socialização, processos que também podem ser diferentes de acordo com o paradigma sociológico usado.

Educação é muitas vezes entendida como um meio de superar obstáculos, alcançar uma maior igualdade e aquisição de riqueza e status para todos. Os alunos também podem ser motivados por seu interesse na área de assunto ou habilidade específica que eles estão tentando aprender. Modelos de educação Learner-responsabilidade são movidos pelo interesse do aluno no tópico a ser estudado. Assim, muitas vezes é percebida como um lugar onde as crianças podem desenvolver de acordo com as suas necessidades e potencialidades únicas com o objetivo de desenvolver cada indivíduo para o seu pleno potencial.

Adriano Pereiras
Enviado por Adriano Pereiras em 04/07/2014
Código do texto: T4869469
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.