Kalúnia 70 - Jornal de boatos confirmados chega a setentézima edição inaugurando o Febeangú - Festival de besteiras que assola Minas Gerais unicamente

-Inspirado no “Projeto de Revitalização do Centro de Itajubá" que já destruiu um coreto e vem arrancando várias árvores e palmeiras inaugura-se aqui o Festiangú – Festival de Besteiras que Assola Minas Gerais Unicamente,em homenagem ao saudoso Stanislaw Sérgio Porto Ponte Preta.

Assim como Sérgio Porto comentava os feitos da "Revolução de 64" e suas otoridades, Febeangú apresentatá as ocorrências perpetradas em Minas Gerais pelos ingovernantes locais.

Exemplo:O jornal Itajubá Notícias, em sua edição de 16 de julho último,abriu manchete: "Demolição na praça Theodomiro Santiago é paralisada para adequações ao projeto de revitalização". Que paralisação é esta não se sabe além da destruição completa do coreto e arrancada de árvores desde a raiz!De qualquer modo o mesmo jornal prossegue:"Ordem de serviço (qual?) para Rua Nova também foi assinada". E depois na notícia interna: "A demolição da praça Theodomiro Santiago (sic.) está temporariamente paralisada para que algumas adequações ao projeto possam ser realizadas. A informação é do proprietário da empresa executora - Sanesul - Luiz Fernando Gaudino Braga".

É, não é bolinho.

Para refrescar um pouco segue um Febeapá original:

Disse Stanislaw no FEBEAPA 2:

"É difícil ao historiador precisar o dia em que o Festival de Besteira começou a assolar o País. Pouco depois da "redentora"(o golpe militar de 64), cocorocas de diversas classes sociais e algumas autoridades que geralmente se dizem "otoridades", sentindo a oportunidade de aparecer, já que a "redentora", entre outras coisas, incentivou a política do dedurismo (corruptela de dedo-durismo, isto é, a arte de apontar com o dedo um colega, um vizinho, o próximo enfim, como corrupto ou subversivo — alguns apontavam dois dedos duros, para ambas as coisas), iniciaram essa feia prática, advindo daí cada besteira que eu vou te contar.

Vamos a algumas amostras:

"O mal do Brasil é ter sido descoberto por estrangeiros" (Deputado Índio do Brasil, Assembléia do Rio).

- O cidadão Aírton Gomes de Araújo, natural de Brejo Santo, no Ceará, era preso pelo 23.º Batalhão de Caçadores, acusado de ter ofendido "um símbolo nacional", só porque disse que o pescoço do Marechal Castelo Branco parecia pescoço de tartaruga e logo depois desagravava o dito símbolo, quando declarava que não era o pescoço de S. Exa. que parecia com o da tartaruga: o da tartaruga é que parecia com o de S. Exa.

- Quando a Censura Federal proibiu em Brasília a encenação da peça Um Bonde Chamado Desejo, a atriz Maria Fernanda foi procurar o deputado Ernani Sátiro para que o mesmo agisse em defesa da classe teatral. Lá pelas tantas, a atriz deu um grito de "viva a Democracia". O senhor Ernani Sátiro na mesma hora retrucou: "Insulto eu não tolero"."

Mas, voltando ao presente - noticiou a Rádio Jovem FM de Itajubá outro dia:

"AÉCIO NEVES PROMETE REVER ACORDO DO MAIS MÉDICOS COM CUBA .

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, admitiu nesta quarta-feira, 16, pela primeira vez, desde que começou sua caminhada rumo ao Palácio do Planalto, que pretende rever o acordo que o Brasil fez com Cuba no Programa Mais Médicos.

Em sabatina na capital paulista, ele criticou a gestão do PT, principalmente a da adversária neste pleito, Dilma Rousseff, dizendo que o governo brasileiro financia o governo cubano através do Mais Médicos.

"Vamos financiar os médicos cubanos e não o governo cubano."

Conluiu o senador.

É o Febeangú rumo ao Planalto.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Zulcy Borges - jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 19/07/2014
Reeditado em 29/08/2014
Código do texto: T4887737
Classificação de conteúdo: seguro