Kalúnia 72 - Extra! Busto de Theodomiro Santiago é salvo de bombardeio

Um jornal de boatos mais que confirmados

-Febeangú-Festival de Besteiras que Assola Minas Gerais unicamente

e mais Febeapá, do Sergio Porto, em seguida, lembrando a inesquecível ditadura militar de 64

Deu na Rádio Jovem FM de Itajubá - Sul de MInas -

*BUSTO DO THEODOMIRO SANTIAGO FICARÁ SOB OS CUIDADOS DA UNIFEI (sic) DURANTE OBRA DE REVITALIZAÇÃO (sic , sic) DA PRAÇA QUE LEVA O SEU NOME.

- A prefeitura de Itajubá divulgou ontem (quinta-feira) a seguinte nota que transcrevemos abaixo :

"Na próxima sexta-feira, dia 25, pontualmente às 8h da manhã (por que tão cedo?), o busto de Theodomiro Santiago será retirado da praça de leva o seu nome. A retirada será em razão das obras de revitalização do centro comercial de Itajubá.

Na ocasião, estarão presentes representantes da Universidade Federal de Itajubá - Unifei e o Secretário Municipal de Obras Joaquim Bento Aguiar Neto.

O busto do fundador da Unifei ficará sob os cuidados da Universidade, a pedido do Reitor, Professor Dagoberto Alves de Almeida. Caberá à instituição também indicar o novo local para a recolocação do busto na Praça ao fim do trabalho de revitalização."

Como se leu, Theodomiro que já estava com seus ossos a salvo agora também conseguiu safar-se com o busto antes que o prefeito Rodrigo Benjamin Netahaniú Bashar Assad Riêra o demolisse como fez com o coreto. Salve-se quem puder.

FEBEAPÁ-Stanislaw Ponte Preta

Por volta de 1964:

-O Diário Oficial publica "Disposições de Seguros Privados" e mete lá: "O Superintendente de Seguros Privados, no uso de suas atribuições, resolve (...), "Cláusula 2 — Outros riscos cobertos — O suicídio e tentativa de suicídio — voluntário ou involuntário".

-Em Niterói o professor Carlos Roberto Borba iniciou ação de desquite contra a professora Eneida Borba, alegando que sua esposa não lhe dá a menor atenção e recebe mal seus carinhos quando é hora de programas de Roberto Carlos na televisão. A professora vai aprender que mais vale um Carlos Roberto ao vivo que um Roberto Carlos no vídeo.

Colhemos num coleguinha do Jornal do Brasil:

"O General José Horácio da Cunha Garcia fez uma firme apologia da Revolução e manifestou-se contrariamente às teses de pacificação, bem como condenou o abrandamento da ação revolucionária. O conferencista foi aplaudido de pé". O distraído Rosamundo leu e, na sua proverbial vaguidão, comentou: "Não seria mais distinto se aplaudissem com as mãos?".

-Enquanto o Marechal Presidente(Castelo Branco) declarava que em hipótese alguma permitiria fosse alterada a ordem democrática por estudantes totalitários, insuflados por comunistas notórios, quem passasse pela Cinelândia no dia 1.º de abril depararia com o prédio da assembléia Legislativa totalmente cercado por tropas da Polícia Militar. Na certa, a separação de poderes, prevista na Constituição, passará a ser feita com cordão de isolamento e muita cacetada.

Notícia publicada pelo jornal O Povo, de Fortaleza (CE): "O Dr. Josias Correia Barbosa, advogado e professor, esteve à beira de um IPM (Inquérito Policial Militar) por haver passado um telegrama para sua sobrinha Loberi, em Salvador, comunicando-lhe que a bicicleta e as pitombas tinham seguido. Houve diligencias pelas vizinhanças, parentes foram procurados e outras providências tomadas. Passados dois dias, soube o Dr. Josias que o despacho telegráfico não fora transmitido porque um James Bond do DCT (Departamento de Correios e Telégrafos) estranhara os termos "bicicleta", "pitombas" e "Loberi", que "deviam ser de um código secreto".

-"Os jornalistas deveriam apanhar da polícia não só durante a passeata, mas antes também. Eles são incapazes de reconhecer o valor da polícia. Os fotógrafos, por exemplo, nunca fotografam os estudantes batendo no policial". Essa declaração foi feita pelo Secretário de Segurança de Minas Gerais, coronel Joaquim Gonçalves.

Já tinha Festiangú:

Ô tempinho bom!

Sergio Porto, cronista consagrado, e Zulcy Borges e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 25/07/2014
Reeditado em 25/07/2014
Código do texto: T4895615
Classificação de conteúdo: seguro