A rosa

O que dizer da rosa?

Que ela é uma bela flor simbolizando ao mesmo tempo amor, romantismo, paixão, sentimentalismo, e que também exala um perfume sutil, e poderoso ao mesmo tempo.

A rosa pode ser ofertada em qualquer ocasião e para qualquer pessoa seja homem ou mulher, basta que estas pessoas sejam sensíveis, puras, ternas, etc., pois não é qualquer um que é merecedor de receber tal presente tão especial.

A flor central, rosa, é formada por seis pétalas com forma de gota, distribuídas formando uma estrutura radial, ou seja, linhas ou formas que se encontram ou convergem para um mesmo ponto.

E existem também as mais belas cores tais como vermelhas, amarelas, brancas, chá, e hoje em dia existem as de duas cores, tais como azul com branco, etc., definindo-as como a verdadeira paixão nacional, pelo menos no que diz respeito aos corações mais apaixonados e ardentes de amor.

Esta caliente flor é inspiração até para uma bela música que se chama "As rosas não falam" que entoa uma linda musicalidade quando ouvida atenciosamente pelas pessoas de bom gosto e que exprimem sensibilidade à flor da pele.

Rosa....Tu sempre serás inconfundível...Ó GRANDE ROSA!!!