Kalúnia 73 - Theodomiro Santiago perde o busto mas não a compostura

Um jornal de boatos confirmados - diretamente de Itajubá - Sul de Minas - mais um episódio do Festiangú - Festival de Besteiras que assola Minas Gerais - unicamente.

Deu na Rádio Jovem FM local:

"BUSTO DO THEODOMIRO SANTIAGO É REMOVIDO DA PRAÇA QUE LEVA O SEU NOME E FICARÁ SOB OS CUIDADOS DA UNIFEI .

Precisamente as 08hs da manhã de ontem, dia 25 de Julho de 2014 a retroescavadeira da Prefeitura Municipal de Itajubá começou sua tarefa de retirar da praça principal da cidade o busto e o pedestal de concreto ,de Theodomiro Carneiro Santiago, que ali foi colocado juntamente com uma placa de bronze, afixada no seu pedestal , com as seguintes dizeres :,

“HOMENAGEM DO POVO ITAJUBENSE A THEODOMIRO CARNEIRO SANTIAGO”

Itajubá, 07 de Dezembro de 1951

Tamanha é a importância histórica representada em um memorial para gerações, o busto de Theodomiro Carneiro Santiago deve ser respeitado devido a valores a ele agregado.

Estiveram presentes na remoção do busto o Vice-Reitor da UniFei, Professor Paulo Waki, o Engenheiro José l. Mafra, o Engenheiro Ricardo Hermeto, O Engenheiro Luiz Antonio Santiago, o Secretário de Obras da prefeitura de Itajubá Joaquim Bento de Aguiar Neto bem como vários funcionários da Prefeitura.

O busto do fundador da Unifei ficará sob os cuidados da Universidade Federal de Itajubá, a pedido do Reitor, Professor Dagoberto Alves de Almeida.

Caberá à instituição também indicar o novo local para a recolocação do busto na Praça ao fim do trabalho de revitalização."

Se alguém tiver precisando de um busto é só ligar para a rádio.

Zulcy Borges e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 26/07/2014
Código do texto: T4897192
Classificação de conteúdo: seguro