Você tem experiência? – Paródia do Gabriel

Já quis ser baterista, jogador de futebol, biólogo e gastrônomo. Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto, já conversei com o espelho, já brinquei de cavaleiro. Já toquei campainha e sai correndo. Já brinquei de guerra de balão com água, já brinquei de esconde-esconde, já briguei. Já me quebrei jogando bola e ficaram lembranças no corpo. Já tomei banho de chuva e acabei me resfriando, já escrevi e desenhei nas carteiras da escola, já chorei na madrugada, já cantei tomando banho sem ter de me preocupar com a afinação. Já fiz viagens maravilhosas com a minha família: Salvador, Atibaia, Guarujá, Brasília, São Paulo, Parati. Já fiz aulas particulares de língua portuguesa para melhorar minhas notas na escola, já fiz aulas de futsal sonhando em algum tinha entrar para seleção.

E agora um formulário me interroga, encosta-me na parede e grita: “Qual é a sua experiência?”. Essa pergunta ecoa no meu cérebro experiência... experiência... experiência... Será que ser “Plantador de sorrisos” é uma boa experiência? Não! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos.

Agora, gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou esta pergunta: Experiência? Quem a tem? Se a todo momento se renova?

Esta Paródia é um gênero textual com característica predominante descritiva.

De acordo com o dicionário “Aurélio” (2009, p. 611), Paródia significa imitação cômica de uma composição literária.

Texto produzido no Curso de Técnica de Redação na FBS Comunicação / Colégio Ômega, sob a orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.

FONTE

Ferreira, Aurélio Buarque de Holanda “minidicionário Aurélio da língua portuguesa.” 7.Ed. Curitiba. Editora Positivo, 2008.

Pato Escritor
Enviado por Pato Escritor em 20/08/2014
Código do texto: T4930287
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.