Comportamento amoroso

Homens e mulheres são biologicamente diferentes no sexo; para a mulher o sexo começa com a fantasia, com a imaginação; para o homem o sexo começa no ato sexual. Para entender melhor, leia o texto A Ditadura do Prazer, uma pesquisa literária feita por mim para a revista Psiquê.

• Ciúme não é prova de amor, e sim de insegurança.

• Devemos tomar cuidado com nossas expressões de paixão (como beijos, abraços) em público, as outras pessoas não são obrigadas a ver o “tanto” vocês se desejam, para tudo há seu lugar.

• Nunca briguem na frente de outras pessoas, como diz o ditado “roupa suja se lava em casa” e assim vocês não estarão dando o direito a essas pessoas se “intrometerem”.

• Não faça criticas a pessoa amada na frente dos outros. Além de abrir a relação aos outros, você se expõe ao ridículo, tendo em vista que se a pessoa que está ao seu lado é ruim e você fica com ela, é porque você não presta também.

• Casamento não é receita de felicidade, mas sim uma continuação daquilo que já deu certo.

• Ame-se, pois somente assim poderá amar alguém.

• A receita para ser feliz no amor, consiste em amar-se e respeitar-se para que assim os outros também te respeitem.

• Semelhante atrai semelhante. Ódio vai para quem tem ódio. Amor vai para quem tem amor.

• As feridas do amor só se cicatrizam com o encontro de outro amor. Mas pra isso você precisa se preparar.

• Nada é pequeno no Amor. Aqueles que esperam por grandes ocasiões para demonstrar a sua ternura não sabem amar.