SERÁ QUE PRECISAMOS DE MAIS 500 ANOS PARA MUDAR O PAÍS ?

O vasto território brasileiro já completou meio milênio, porém, mesmo com décadas já vividas, o país passa por problemas imaturos para sua idade, e partindo deste ponto, podemos destacar um dos mais graves para o seu desenvolvimento futuro, a educação.

A peculiaridade do ensino e a falta de infra-estrutura educacional, gera uma má formação e o descontentamento dos alunos que sofrem com esta realidade, fazendo-os, na maior parte das vezes, não terem capacidade para seguir o vasto caminho para uma boa formação, que futuramente se afastará da posição de um cidadão cidadão crítico que contribui para o desenvolvimento social, econômico e principalmente político do país.

A falta dessa poderosa ferramenta atinge, em maior parte, o próprio país, que por desinteresse de um governo fraco e corrupto, que não investe na educação de seus jovens, e está assim, fabricando pessoas incapazes intelectualmente de tomarem decisões para o bem comum da pátria.

Com estes tristes fatos, pode-se estabelecer uma linha de soluções para o respectivo problema, como exemplo a não obrigatoriedade do voto, fazendo que somente pessoas conscientes elejam os candidatos certos, que irão assim, reformar os interesses políticos do país colocando a educação em primeiro lugar.

Julyana Ribeiro
Enviado por Julyana Ribeiro em 23/08/2014
Código do texto: T4933980
Classificação de conteúdo: seguro