"RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS" por GÉSNER LAS CASAS (INSTANTES DE FELICIDADE)http://cafehistoria.ning.com

"TEXTO REVISADO"

"COBIÇA E AMBIÇÕES GANANCIOSAS GERAM DESAGREGAÇÃO FAMILIAR"

“ANTES DE PUNIR OS HOMENS E MULHERES TEREMOS DE EDUCAR AS NOVAS GERAÇÕES DESDE O NASCEDOURO”

ANTES A INDIFERENÇA E O DESPREZO PROFUNDO, SEM MOTIVAÇÃO APARENTE, POR PESSOAS CONHECIDAS E ATÉ AS DE NOSSO PRÓPRIO SANGUE DESENVOLVERAM NOVAS PROPORÇÕES PASSANDO A SER DENOMINADA DE “ABANDONO AFETIVO”.

DURANTE DÉCADAS, NA LUTA PELOS BENS MATERIAIS, AS FAMÍLIAS DEIXARAM DE RECONHECER FILHOS E FILHAS NASCIDOS DE RELACIONAMENTOS FORA DE CASAMENTOS RECONHECIDOS E, CHANCELADOS EM CARTÓRIOS E IGREJAS. ISSO GEROU SENTIMENTOS CONFLITANTES E EXTREMAMENTE NOCIVOS AO ENTENDIMENTO ENTRE PARENTES. OS HOMENS RECUSANDO-SE A RECONHECER AS CRIANÇAS COMO SEUS PRÓPRIOS FILHOS FORAM SUBMETIDOS AOS DITAMES DE NOVAS E MODERNAS LEIS. OS EXAMES DE CONSANGUINIDADE ATRAVÉS DO “DNA” GERARAM A OBRIGATORIEDADE DE RECONHECIMENTOS DE PATERNIDADE E DE MANUTENÇÃO DE UM MÍNIMO PARA A ALIMENTAÇÃO DESSAS CRIANÇAS REJEITADAS DESDE QUE ERAM SIMPLESMENTE FETOS. AS JOVENS MÃES DESCOBRIRAM UMA NOVA FONTE DE RENDA MENSAL OBTENDO ATÉ UM TERÇO DOS SALÁRIOS DOS HOMENS OBRIGADOS A RECONHECER A PATERNIDADE DE SEUS FILHINHOS E FILHINHAS. MAS, PARA OBTEREM DUAS OU TRÊS PENSÕES POUPUDAS DE UM TERÇO DOS SALÁRIOS DOS HOMENS RECONHECIDAMENTE OBRIGADOS A LHES CONCEDER O BENEFÍCIOS DA PENSÃO ALIMENTÍCIA, NECESSITAM FAZER COM QUE TENHAM TIDO SE RELACIONADO COM HOMENS DIVERSOS. ISTO É, NÃO PODERÁ TER O MESMO PAI PARA CADA UM DE SEUS TRÊS OU QUATRO FILHOS, POIS NÃO RECEBERÁ MAIS QUE UMA PENSÃO ALIMENTÍCIA DE UM SÓ PAI.

CONSEQUENTEMENTE TEM HAVIDO A DESAGREGAÇÃO FAMILIAR, ONDE O FILHOS, EMBORA SABENDO QUEM É O SEU PRÓPRIO PAI, NÃO O CONHECE PLENAMENTE E NÃO RECEBE QUALQUER TIPO DE INFLUÊNCIA CULTURAL, AMOROSA PATERNA E EXEMPLOS PATERNOS DE HONRADEZ, TRABALHO E OUTROS IDEAIS DE VIDA. E AINDA, ESSAS CRIANÇAS SOFREM A ALIENAÇÃO PARENTAL DETESTANDO, SEM SABER POR QUE, O PRÓPRIO AUTOR MATERIAL DE SUA VIDA PRECIOSA.

ISSO DEGENEROU O SENTIMENTO DE AMOR FRATERNO E, SOLIDARIEDADE ENTRE OS SERES HUMANOS.

ESSE COMPORTAMENTO FEZ CRESCER A REJEIÇÃO AOS ANIMAIS E CRIATURAS TIDAS COM INFERIORES. A AGRESSÃO CONTRA A VIDA EVOLUIU PARA A PERVERSÃO E EXTERMÍNIO DE VIDAS PRECIOSAS DE SERES HUMANOS COMO PAIS, MÃES, AVÓS, FILHOS E DE PESSOAS COMPLETAMENTE ESTRANHAS AO SEU CONVÍVIO EM SOCIEDADE DEGRADADA.

HOJE EM DIA OS ESTUDIOSOS E JURISTAS CRIARAM LEIS PUNITIVAS E ALTAMENTE ESCORCHANTES FINANCEIRAMENTE PARA QUEM PRATICA E SOFRE A ALIENAÇÃO PARENTAL SOB O TÍTULO DE ABANDONO DE CRIANÇAS, ADOLESCENTES E IDOSOS.

PENALIZAR E PUNIR SEVERAMENTE QUEM É OBRIGADO A SE DISTANCIAR DE SUA PRÓPRIA FAMÍLIA, GERADA EM ATOS DE SUPOSTO AMOR, SOB ALEGAÇÃO DE ABANDONO AFETIVO PRÁTICA DE CRIME PELO NÃO PAGAMENTO DE ALIMENTOS E SUSTENTAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE VIDA, É UMA INSENSATEZ DESAPROPRIADA.

OS JURISTAS E ESTUDIOSOS IGNORAM OS EFEITOS EM LONGO PRAZO DESSAS ATITUDES E EFEITOS GERADOS PELA PUNIÇÃO DENTRO DA LEI.

HÁ QUE SE OFERECER A AMBAS AS PARTES, OS QUE TÊM DIREITOS E AOS QUE DEVEM SE OBRIGAR, A RECEBER ORIENTAÇÃO E ENCAMINHAMENTOS PARA TRATAMENTOS MORAIS, CULTURAIS E ESPIRITUAIS CORRIGINDO ASSIM AS INEVITÁVEIS DISTORÇÕES SOCIAIS QUE ESSES COMPORTAMENTOS CAUSAM.

PARA APLACAR A IRÁ DO CÔNJUGE APÓS UMA SEPARAÇÃO, NA MAIORIA DAS VEZES, O DISTANCIAMENTO É NECESSÁRIO EVITANDO-SE TRAGÉDIAS QUE PODERIAM DEGENERAR PARA ASSASSINATOS ENTRE PESSOAS QUE UM DIA MUITO SE AMARAM. O AFASTAMENTO OU SEPARAÇÃO DE CORPOS VEM CAUSAR O ABANDONO AFETIVO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES E, A CONSEQUENTE FALTA DE PROVISÕES ALIMENTÍCIAS. ISSO É CRIME PUNIDO COM CADEIA DAQUELE QUE NÃO PAGA ALIMENTOS POR DETERMINAÇÃO JUDICIAL. PORÉM, O AFASTAMENTO CORPORAL E VISUAL CAUSA FRUSTRAÇÕES EM MENINOS E MENINAS QUE PASSAM A ENTENDER QUE É ASSIM QUE OS ADULTOS LHES ENSINAM COMO EXEMPLO DE VIDA FUTURA. O DISTANCIAMENTO ENTRE OS PAIS DE CRIANÇAS GERADAS DESSAS UNIÕES PODE EVITAR TRAGÉDIAS COMO BRIGAS, AGRESSÕES FÍSICAS E VERBAIS, MAS CRIA CONTRADIÇÕES SENTIMENTAIS E MORAIS NOS CÉREBROS EM FORMAÇÃO DESSES PEQUENINOS. E AINDA MAIS, NÃO PODE EVITAR MORTES POR ASSASSINATOS POR FORTE EMOÇÃO E ATÉ OS CASOS POR PREMEDITAÇÃO CONVENIENTE A UMA DAS PARTES POR PURO INTERESSE MONETÁRIO.

EM LONGO PRAZO PODEMOS CONSTATAR QUE O AUSENTE, MESMO TENDO A MELHOR DAS INTENSÕES AO SE DISTANCIAR CAUSOU UM GRANDE PROBLEMA PARA SI E SEUS PRÓPRIOS FILHOS E FILHAS SUBMETIDOS À ALIENAÇÃO PARENTAL. DAÍ ENTÃO SE TORNARÁ UM IDOSO ABANDONADO AFETIVAMENTE NO FUTURO PRÓXIMO. SENDO ASSIM, A LEI SEM O CONTEÚDO DO APOIO SENTIMENTAL, MORAL, ESPIRITUAL E, ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL, É COMPLETAMENTE BURRA. É COMO O CACHORRO QUE CORRE ATRÁS DO PRÓPRIO RABO SEM NUNCA PODER PEGÁ-LO.

OS JURISTAS E LEGISLADORES DEVEM SE DEBRUÇAR SOBRE NUANCES E VARIAÇÕES DO COMPORTAMENTO SOCIAL MORAL, TEMORES E, MANIFESTAÇÕES DE SENTIMENTOS QUE GERAM ATOS E ATITUDES DOS SERES HUMANOS PERDIDOS EM SUAS PRÓPRIAS EMOÇÕES COM AUSÊNCIAS DE AMOR FRATERNO E SOLIDARIEDADE.

COMO É SABIDO OS MAIS NOVOS APRENDEM OBSERVANDO OS MAIS VELHOS TENTANDO SEGUIR OS EXEMPLOS OFERECIDOS NO COMPORTAMENTO DO DIA A DIA. ESPELHADOS NAS AMARGURAS, SOFRIMENTOS, ABANDONOS CONTINUADOS E TODAS AS TENDÊNCIAS COMPORTAMENTAIS ADVINDAS DOS ATOS DE AGRESSÕES, DESPREZOS, INDIFERENÇAS E TOTAL FALTA DE SOLIDARIEDADE, ESSAS NOVAS CRIATURAS INGRESSADAS NA VIDA SOCIAL E FAMILIAR AGEM COM ATOS E ATITUDES SEMELHANTES AS QUE VIVENCIARAM DOS ADULTOS DA ÉPOCA DE SUAS INFÂNCIAS E ADOLESCÊNCIAS. COM O PASSAR DO TEMPO INEXORÁVEL, TUDO DEGENERA PARA UMA PERVERSIDADE CRUEL IRREPARÁVEL. O DESPREZO É USADO COMO AUTO DEFESA E, VIRA ABANDONO QUE CAUSA DESABASTECIMENTOS MORAIS, ALIMENTARES, CULTURAIS E SENTIMENTAIS ALÉM, DA DESAGREGAÇÃO FAMILIAR COM TENDÊNCIA A MARGINALIDADE ALTAMENTE CRIMINOSA. TENDO PASSADO POR TODA SORTE DE SOFRIMENTOS FÍSICOS, MOARES E SENTIMENTAIS COM SEVERAS PRIVAÇÕES DOS BENS MANTENEDORES DA VIDA TORNAM-SE CRIATURAS INSENSÍVEIS QUE, DESENVOLVEM ATITUDES DE EXTREMA CRUELDADE.

FURTAR E ROUBAR TORNA-SE ATITUDE PARA A SOBREVIVÊNCIA.

A VÍTIMA HUMANA ROUBADA E FURTADA SERÁ MORTA MAIS CEDO OU MAIS TARDE POR CAUSAS NATURAIS E ATÉ ASSASSINADA PREMEDITADAMENTE E REPRESENTARÁ O MOTIVO PRINCIPAL DA ATITUDE PERVERSA SEMELHANTE A UM ATO DE MANUTENÇÃO INÚTIL DA LIBERDADE QUE, MAIS CEDO OU MAIS TARDE LHES SERÁ TIRADA.

"RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS" por GÉSNER LAS CASAS (INSTANTES DE FELICIDADE)

SE PUDESSE E CONDIÇÕES HOUVESSE CAPTURARIA CADA INSTANTE DE VIDA FELIZ QUE OCASIONALMENTE DESFRUTEI.

OS DEIXARIA NUM LUGAR ESPECIAL SEMPRE DISPONÍVEL PARA REVIVÊ-LOS SEMPRE MAIS UMA VEZ.

SE TIVER UM TEMPINHO CLICA NESTE LINK E OUÇA PARTE DO MEU TRABALHO PROFISSIONAL: http://youtu.be/QLIwzsOqBBs?list=UUDuy8BIUlhYcgiUZDAu-ksg GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ESCRITOR & JORNALISTA @X@X@X@X@

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/t1.0-9/s526x296/10622949_953831154642637_8618111801338231153_n.jpg

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 23/08/2014
Código do texto: T4934230
Classificação de conteúdo: seguro