Kalúnia 77 - Falta comida nas escolas municipais de Itajubá

* Um jornal de boatos confirmados*

- Além de material escolar, falta comida e merenda escolar nas escolas municipais de Itajubá - sul de Minas Gerais, a cargo da prefeitura desastrosa do ex-vereador e atual prefeito Rodrigo Riêra (PMDB). O fato cada vez mais comentado pela população terminou denunciado pelo vereador Rui Martins, em sessão da Casa.

O vereador relatou também que as escolas estão mal conservadas. Uma delas, creche infantil, teve inclusive seus alunos, professores e funcionários transferidos para um galpão em outro bairro.

O vereador Luiz Fernandes confirmou, na mesma sessão da Câmara, os descalabros, dizendo que foi procurado por pais e professores que se cansaram de tentar reclamar em vão ao secretário municipal de Educação, Robson Vaz - também vereador e presidente licenciado da Câmara Municipal de Itajubá. O vereador Luiz Fernandes declarou estar simplesmente assustado com o que escutou.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

OUTRA:A Prefeitura de Itajubá está liberando 42 lotes de mil a três mil metros quadrados para empresas que pretendam se instalar no município. A prefeitura doará todos estes terrenos de graça a exemplo do que já deu para a Siemens - aquela multinacional que pagou milhões de suborno para ganhar concorrências públicas em São Paulo.

O terreno doado a Siemens, em Itajubá, encontra-se vazio há mais de um ano depois que a empresa declarou que não instalará mais nada no município. Além disto, já existe mais de uma indústria deixando o município, o que abrirá mais espaços no atual distrito industrial da cidade, onde está se construindo um aeroporto com dinheiro do Governo de Minas Gerais, para a multinacional de helicópteros - Helibras - sem aprovação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente - Ibama - nem da Agência Nacional de Aviação Civil - Anac.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ELEIÇÕES

Zulcy Borges -jornalista diplomado

Quem vota em Dilma ou no PT jamais votará em Aécio ou no PSDB. Quem vota em Aécio ou no PSDB jamais votará em Dilma e no PT. Quem vota em Marina e no PSB jamais votará em Aécio ou no PSDB.Donde, noves fora, a rejeição maior é a Aécio e ao PSDSB. A menor, à Marina e ao PSB. E o eleitorado indeciso vai se decidir na última hora se houver segundo turno.

Isto, apesar da campanha anti-Dilma e PT de jornais como a Folha de São Paulo e seus articulistas Ferreira Gullar, Reinaldo Azedo e Demétrius Magnolli.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Zulcy Borges - editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 26/08/2014
Reeditado em 29/08/2014
Código do texto: T4937296
Classificação de conteúdo: seguro