Gravidez na adolescência

O Brasil tem passado por uma situação delicada, muitas famílias tem mudado suas rotinas, quando suas filhas engravidam prematuramente. O número de grávidas na adolescência e juventude no Brasil tem crescido muito !

Quando se trata desse assunto, muitos pais se recusam a falar, mas essa é uma realidade que precisa sim ser discutida entre pais e filhos em seus lares. Quando a gravidez acontece em suas casas,muitos pais tem reações de agredir sua filha, ou até mesmo pensar em aborto. Mas a gravidez prematura não atrapalha só os estudos e o relacionamento das meninas com a sociedade e até mesmo com sua própria família, atrapalha também os meninos que cada vez se tornam pais mais cedo, até mesmo quando ainda nem tem um emprego fixo.

O mais triste é que nessa história,muitas meninas e meninos não terminam nem o ensino fundamental. Por isso, mais campanhas falando sobre o uso de preservativos devem ser feitas no nosso país, e os pais, responsáveis devem ter conversas abertas sobre sexo com seus filhos, pois a internet também pode ser uma grande vilã. Antes, podemos usar a internet para conscientizar á todos quanto a esse assunto tão complexo e ao mesmo tempo tão popular e tão constante na vida das famílias do Brasil.

Lari Skarele
Enviado por Lari Skarele em 27/08/2014
Código do texto: T4939129
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.