Problema?

Atualmente, a preocupação com a superpopulação atinge níveis acima da média, mas a divulgação do problema pelas mídias ainda é insatisfatória.

A superpopulação em si não é o maior problema, os gastos e desperdícios presentes nos “Gigantes” mostra claramente que a concentração mundial seja julgada de forma honesta, de acordo com a realidade do mundo. Entretanto, há quem acredita que aquelas famílias em estado de miséria também são culpadas por sua exploração.

Foi muito fácil quando certo continente invadiu, tomou posse de outro, destruiu suas riquezas, identidade e depois de adquirir o que gostaria, voltou para sua casa. Isso pode ser aplicado para diversas invasões ao longo da história, mas ninguém toma coragem em apresentar a verdadeira “superquestão” terráquea.

Por fim, poderíamos aceitar que a suposta superpopulação fosse realmente um problema a ser solucionado? Quando todos possuírem os mesmos bens e a mesma renda, talvez poderia cogitar algo...

A Dissertação é um gênero textual com característica predominantemente Dissertativa.

Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação sob a orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.

De acordo com o minidicionário Soares Amora (2010, p. 231), Dissertação significa exposição desenvolvida de um ponto de vista doutrinário.

FONTE:

AMORA, Antônio Augusto Soares. “Minidicionário Soares Amora” 19º Ed. Saraiva: São Paulo, 2009.

Isis Belini
Enviado por Isis Belini em 11/09/2014
Código do texto: T4958393
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.