# Kalúnia 81 - Candidata ao Governo de Minas é agredida e xingada na rua

- Um jornal de boatos confirmados -

Em mais um atestado de racismo e intolerância da sociedade insuflada pelos meios de comunicação, a candidata registrada ao Governo de Minas Gerais, pelo Partido da Causa Operária - PCO - Cleide Donária, levou um soco, foi derrubada no chão e guspida por um animal que saiu de uma boate na avenida Vilarinho, do bairro Venda Nova, de Belo Horizonte,na última terça-feira.

Imaginem se apenas metade disto acontecesse com Pimentel, candidato ao Governo de Minas, do PT; Pimenta da Veiga, do PSDB; ou Tarcísio Delgado, do PSB !

Brasil novo

O Brasil não vai ganhar apenas e talvez um novo presidente e mais uma penca de senadores, deputados federais e governadores depois de 2015. Vêm aí também 200 novos prefeitos e uma caterva de vereadores.

Como registrou o economista Eduardo Giannetti, outro dia, na Folha de São Paulo, furando toda grande pequena imprensa nacional, nossos (sic) senadores aprovaram agora em agosto, na calada da tarde, por 52 votos a 4, regras que autorizam a criação de pelo menos mais 200 municípios no Brasil.

Eles serão criados, de preferência em regiões de menor população. Ou seja, lá onde o coronelismo ainda impera.Para ser um município agora basta ter de 6 a 20 mil habitantes, assim como a Favela da Maré, só que ela não faz parte do cardápio. Não há mais exigência de espaço mínimo e de número de imóveis (Qui beleza!).

Todos serão sustentados na maior parte por dinheiro dos governos estaduais e federal, diz o economista Eduardo Gianetti, já que isto acontece hoje em 85% dos atuais municípios com até 50 mil habitantes.

Mas a notícia boa não para por aí. Duzentas novas câmaras municipais se somarão às 5.570 com seus 58 mil vereadores atuais, que já custam R$ 15 bilhões anuais, como estima Gianetti.

Em tempo: o senador mineiro, candidato a presidente pelo PSDB, Aécio Neves, votou com a maioria a favor e a recandidata pelo PT, presidente Dilma, ainda pode vetar a aberração.

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Zulcy Borges e editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 18/09/2014
Reeditado em 03/10/2014
Código do texto: T4966275
Classificação de conteúdo: seguro