E... SCHOPENHAUER QUE ME PERDOE !

Pois é...

Noite de sexta, saídas, família, sorrisos, enfim um pouco de alegria no ar: final de semana, ou início dela?

Sempre me deparo com a dicotomia da vida, de um extremo ao outro permito o sobrevoo ocular e num golpe de sorte minha visão periférica capta as deléveis nuances das entrelinhas da vida; breve resumo daquilo tudo que a percepção supra humana nos presenteia, se atentos e aptos para pinçar tal momento de lucidez que faz morada na essência do universo.

Muito ainda falta-me para isso, mas caminho... e nessa caminhada percebo inversões do real sentido da vida: Eis uma das perversidades que o acaso presenteou-me desde a mais tenra idade: a ante visão, uma maldição talvez que é o tempero de minha fonte estrutural, de minha ética comportamental e que muitas vezes tortura-me pois sou humana e por isso passível de erros e acertos.

Mas que será isso que se atrela ao que sou, tornando inseparável parceiro de meu dia a dia, e que percebo não ser tão usual na sociedade que vivemos?

O coletivo anda solto demais?

Resplandescer socialmente é desejo de muitos, mas quando torna-se mecanismo egóico, é necessário cessar-se, recolher-se, e transmutar tal comportamento, reinvestigar aquilo que nos torna perene diante do outro e deixar a humildade habitar nosso coração. Transcender essa questão é uma das dádivas que todos deveriam ser merecedores, pois através da transcendência se atinge parte da plenitude humana que tanto buscamos ( e muitas vezes nem percebemos a busca e a substituímos pelo consumo desenfreado), pois transmuta valores e resgata vínculos com aquilo que há de mais divino em nós...

Enquanto isso nos porões da humanidade, há sempre vestígios de uma fome de poder insaciável e que assola a sociedade e que faz frente na destruição de sonhos e ações que poderiam ser boas para o coletivo: mas será que vale a pena?

SERÁ QUE VALE A PENA ?

OU CAUSA PENA?

Luto sempre pelo que vale a pena e não pelo que causa pena!

FICO DE LUTO PELO QUE CAUSA PENA... NADA ME RESTA.

Tenhamos todos um bom final/começo de semana!

A PROPÓSITO, ESTOU A OUVIR ESSA MUSICA DO LULU SANTOS E NELSON MOTTA E COMPARTILHO COM VOCÊS!

"APENAS MAIS UMA DE AMOR"

Eu gosto tanto de você

que até prefiro esconder

deixo assim ficar

Subentendido

Como uma ideia que existe na cabeça

E não tem a menor obrigação de acontecer

Eu acho tão bonito isso

De ser abstrato baby

A beleza é mesmo tão fugaz

É uma ideia que existe na cabeça

E não tem a menor pretensão de acontecer

Pode até parecer fraqueza

Pois que seja fraqueza então,

A alegria que me dá

Isso vai sem eu dizer

Se amanhã não for nada disso

Caberá só a mim esquecer

O que eu ganho, o que eu perco

Ninguém precisa saber

Eu gosto tanto de você

Que até prefiro esconder

Deixo assim ficar

Subentendido

Como uma ideia que existe na cabeça

E não tem a menor pretensão de acontecer

Pode até parecer fraqueza

Pois que seja fraqueza então,

A alegria que me dá

Isso vai sem eu dizer

Se amanhã não for nada disso

Caberá só a mim esquecer

E eu vou sobreviver...

O que eu ganho, o que eu perco

Ninguém precisa saber

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 03/10/2014
Código do texto: T4985528
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.