O Mágico de Oz e a propaganda Política no Brasil

* Redação feita na prova do "Vestibular 2015" da UMC -Mogi das Cruzes - São Paulo - SP

___________________________________

Proposta

"A propaganda política brasileira é utilizada corretamente para a apresentação das propostas dos candidatos ou está mais interessada em apresentar acusações ou até mesmo brincadeiras nas campanhas?"

-----------------------

Título:

"O Mágico de Oz e a propaganda Política no Brasil"

* Junior Souza da Silva (JUNIOR OMNI).

-

-

Atualmente, vivemos em uma época, onde o "EXIBICIONISMO" está em alta. Desde tempos remotos o homem sempre gostou de fazer alguma coisa para chamar a atenção de todos; e na política não é diferente. Existem muitos candidatos que, sem um plano específico, sem estratégias boas e positivas, apelam para o "SENSACIONALISMO" e também, para a "EMOÇÃO"; e infelizmente, essa "onda" pegou.

Hoje, temos visto, através da mídia, muitas pessoas "analfabetas" e "ignorantes", ocupando um lugar de destaque na política. Brasília parece hoje, a "TERRA DE OZ", onde havia, na literatura infantil, um mágico mentiroso e charlatão, que sempre fazia falsas promessas.

No clássico, a pequena Dorothy e seus amigos, ouviram falar que na "TERRA DE OZ", havia um homem capaz de resolver os seus problemas. Mas, quando o conheceram face a face, o conto infantil relata que eles ficaram muito decepcionados com as falsas promessas daquele "MÁGICO DE OZ".

Hoje temos "MULHERES FRUTAS" envolvidas na política, temos "HUMORISTAS ANALFABETOS", levando as coisas na brincadeira. Vemos também alguns candidatos perdendo grande parte do seu tempo, no horário eleitoral, com insultos e agressões verbais contra os seus concorrentes e inimigos.

E é por causa de atitudes assim que o povo está revoltado, e por isso, fica difícil acreditarmos em algum candidato. Até mesmo naqueles que são sinceros, com boas propostas, pois sempre que um novo candidato aparece, surge a dúvida: "SERÁ ESTE CANDIDATO, OUTRO MÁGICO DE OZ?"

-

-

© JUNIOR OMNI – 2014

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 14/10/2014
Código do texto: T4999190
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.