Signos e infuência: o que veio primeiro, o signo ou o ser humano?

Primeiro, o que são signos?

A palavra signo, em si,"é algo que é usado, referido ou tomado no lugar de outra coisa. A palavra signo, portanto, pode abarcar desde os "signos naturais", também chamados de índices ou sintomas, como as nuvens carregadas e a fumaça, que indicam ( são índices de) chuva e fogo, respectivamente; até os signos substitutivos ( ícones), como a maquete de um edifício, a planta de uma casa ou o retrato de uma pessoa e os símbolos ( a bandeira de um país, a suástica, a estrela de David, entre outros.)são doze divisões de 30° do zodíaco. Representa um conjunto de assuntos, um estilo de fazer as coisas ou ainda um campo da consciência humana, de energia ou de força. Conforme o horário na carta astrológica vemos o antescedente astral. Os signos trazem as características que existem dentro de um ser, as qulidades, as capacidades que tem para desenvolver. Devem-se ser divididos por elementos, por modos e por eixos de produção. O signo não é um carimbo para você. Pois cada pessoa depende do ambiente e família para ter o caráter construído. Mas quem veio primeiro: o signo ou a humanidade? O signo é utilizado desde os primórdios da humanidade- os antigos maias, o povo egípcio, o povo cigano, já usavam essas artes-... fico me perguntando quem surgiu primeiro- trata-se de uma ciência muito antiga e define nossa personalidade... Não sei como foram criadas as primeiras regências, se foi o ser humano que as criou ou se Deus as definiu... Eis a dúvida: Quem veio primeiro, o homem ou o signo?

Milla Justine
Enviado por Milla Justine em 17/10/2014
Código do texto: T5002594
Classificação de conteúdo: seguro