Direito a futuro

Votar- direito conquistado pelo povo no ano de 1985. É a prova de existência da existência de uma solução pacífica para a escolha dos representantes do poder. Mas votar é a solução para todos os problemas? Não. É impossível encontrar soluções para todos os problemas e, mesmo os políticos prometendo melhorias à sociedade, estas não acabam sendo cumpridas. E o voto é realmente levado a sério? Não, a maioria da população não tem interesse por política e esquece da importância do voto para a decisão do futuro da nação.

O voto foi implantado como forma de acabar com o abuso de poder, procurando auxiliar- de forma pacífica- na escolha de um representante justo para representar a nação. Escolhido pela maioria, este deveria cumprir todas as metas impostas à população- atendendo às expectativas da mesma- e estabelecer ordem no país para, assim, poder existtir o progresso.

Isso realmente acontece?

Não. Os políticos prometem, prometem, prometem...Mas não cumprem!- (a maioria, ao menos) E muitos deles nem sequer apresentam o mínimo de escolaridade para estarem na posição exercida- a situação é até motivo de piada para algumas pessoas (estas afirmam frases como: "Quer ser alguém na vida sem estudar e sem se esforçar? Seja político") Além disso, há diversos casos de corrupção feitos de maneira humilhante. Que país é esse onde os políticos não estão aptos a governar e são até ridicularizados pela própria população?

Mas não é a população a responsável pela escolha dos candidatos?

Claro! São as pessoas as responsáveis pela seleção dos candidatos- o resultado se encontra na soma dos votos da maioria! O problema é a falta de conscientização, conhecimento ou até mesmo a ingenuidade de cada indivíduo (alguns políticos enganam a população sem promessas, feitos ou subornos) Há pessoas votando em branco, anulando o voto e depois despejando toda a culpa no governo. E mesmo se agradar grande parte da população, sempre existirá uma parte desconte com o representante- afinal, "não se pode agradar a gregos e troianos".

Cabe a população se conscientizar sobre a importância do voto e da escolha do candidato. Faz-se necessário pesquisar e avaliar as atitudes e a vida de cada candidato tanto no passado quanto no presente, selecionando o indivíduo mais qualificado para exercer o poder. Deve-se também orientar os jovens pais e professores deverão ensinar desde cedo as crianças a exercerem o maior direito que possuem: o voto- através deste será decidido não só o futuro de cada indivíduo, mas o futuro de uma população, uma nação toda! Os jovens são o futuro- alguns deles poderão se tornar futuros candidatos- e, se orientados corretamente, quem sabe no futuro esta nação será realmente digna!

Boa sorte na escolha dos candidatos ao futuro de nosso país!

Milla Justine
Enviado por Milla Justine em 18/10/2014
Código do texto: T5003228
Classificação de conteúdo: seguro