TIAGO,O ASSASSINO EM SERIE DE GOIAS

“Você acha que pode se curar? Acha que seu mal tem cura?” ( Fernanda Arcanjo , Jornalista da Rede Record

“Não Nicodemus Silva, por favor, pra daqui a pouco não ter uma pessoa se espelhando no seu livro, já basta a violência está do jeito que está homem!” ( Roseani Maria Santos)

Eu tenho um monte de psicólogos no meu facebok, fiquei esperando que pelo menos cinco entre 50 formados nessa disciplina falasse algo a respeito desse caso, mas parece que ate agora ninguém viu ou ouviu falar desse caso em Goiás (ou seja, no Brasil) porque continuam postando bobagens e textos parecidos plágios de péssimas qualidades do padre Fábio de Melo! Pode ser também que a psicologia seja feita apenas para falar sobre coisas belas, embora eu a ler um livro de Freud não consigo ver isso ; o pai da psicanálise falou sobre muitos dos desvios da mente e do mal que assolava seu mundo já na sua época.

Então resolvi eu mesmo falar, autodidata curioso que sou e, por isso mesmo, leitor assíduo sobre o tema, além de devotar muitas horas para assistir documentários e filmes sobre o assunto (como Hanibal e Dexter).

Primeira coisa, a saber, sobre isso—Tiago é um psicopata, embora os venha de PSIQUE (mente) e PATA de doença, todos os grandes estudiosos, de Robert Hare ( a maior autoridade mundial sobre o tema) ate a nossa brasileira Ilana Casoy (autora dos dois livros—Serial Killers,Louco ou Cruel e Serial Killers Mad In Brasil) e ate a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa e Silva escritora do best sellers Mentes Perigosas ( de subtítulo O Psicopata Mora ao Lado) afirmam categoricamente que não é uma doença!

Segundo---não sendo uma doença não é também transmissível e ninguém se torna um serial killers por ler um livro ou assistir um filme a respeito,

Terceiro -- nem todo psicopata é violento, a autora Ana Beatriz Barbosa os divide em três tipos- o leve , o brando e o grave ; o primeiro tipo é aquele elemento que da pequenos golpes ,,mentirosos sem causa, espertalhões por conveniência ou sobrevivência.

Esse primeiro tipo é mais produto do meio do que por imposição da natureza; aplicam pequenos golpes pra sobreviver—discordo plenamente da autora quando ela não lhe dá o nome de sociopata : Ariano Suassuna nos trouxe um exemplo típico desse sujeito , quando trouxe ,pelo poder de sua pena, o Auto da Compadecida e que o protagonista ( o chamado “artista”) era o ladino João Grilo, ao lado de seu também “sabido“ amigo o Chicó : Grilo , em buscar de sobreviver , erra multo com seus pares e é um erro que o leva a morte. Mas instaurado o tribunal no céu é absolvido e volta ao corpo para nova chance. O genial autor paraibano viu no seu personagem um sobrevivente, que se caso tivesse as oportunidades certas poderia vencer o seu vicio de levar vantagem sobre os outros! É esse a meu ver o sociopata clássico.

O Psicopata brando está entre os grandes lideres religiosos e políticos, bem como no meio empresarial—seres que amam tirar vantagem dos seus fieis, dos seus eleitores ou amam humilhar e explorar seus funcionários. Com certezas homens como os pastores Edir Macedo, Feliciano e Silas Malafaia, bem como politiqueiros como Collor de Melo, Pc Farias e empresários , que se fossemos fazer uma lista teríamos que escrever mil textos desse tamanho : esses não precisam de lutar para sobreviver, exploram porque acham lindo explorar, são os estelionatários que o tribunal humano as vezes não consegue punir , os espertos sem causa ,e ainda se acham para além do bem e do mal porque são profetas divinos, livres de impostos e acobertados pela Lei , que nada pode fazer a favor dos que são ludibriados, extorquidos a vista de todos!

O terceiro tipo--do qual nosso Tiago entra, é chamado grave! Aqui está a camada onde surgem os seriais killers (assassinos em série); são fruto de uma serie de coisas, são essencialmente maus, e o são desde criança (antes dos 18 não da pra dizer que alguém é psicopata, dai o comportamento dos pequenos ser chamado “transtorno de conduta” (ver Mentes Psicopatas, revista Superinteressante, numero 268). Há ate uma revista cuja matéria central traz como titulo Pequenos Psicopatas—sim existe crianças más. Saiba do que são capazes e conheça as incríveis histórias de quem convive com elas. (Superinteressante 304) e seria importante que todos vissem o filme Precisamos Falar Sobre o Kevin... Assombroso, marcante!!

Dito essas coisas podemos nos perguntar – por que uma jornalista, antes de entrevistar um homem dessa natureza não consulta o Google pra saber o que é um serial killers? Ora ,isso iria deixaria a sociedade mais tranquila : o fato de alguém conhecer que tipo de gente é essa que sai matando gente por ai da a segurança que a coisa pode ser estudada, entendida e controlada. Mas, como diz minha amiga magistrada, doutora Fabiana Pacheco, a TV não quer informar o cidadão, mas causar sensacionalismo, pra causar Ibope! É coisa da Matrix, da Mafia da Alma, denunciada por Osho ou mesmo por Pedrinho A. Guaresch em seu tão conhecido livro Sociologia Critica!

Isso é odioso—mas não tão odioso tanto quando é o fato de tantos psicólogos que usam a rede social não informar a sociedade leiga sobre esse Mal.Agem como se os seus familiares estivessem protegidos de tipos como esses. É uma lástima! Mas eu que tenho a boca grande venho aqui falar sobre esse mostro—Tiago, o serial killer de Goiás, esse lixo de gente!

Nicodemus Silva

19/10/14

A Lira dos Imortais
Enviado por A Lira dos Imortais em 20/10/2014
Código do texto: T5006054
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.