Mudanças

Mudanças

Todos querem mudanças.

Nestas época em que vivemos , nas realidades diferentes que confrontamos , só ouvimos o clamor por mudanças.

Pedem a Deus, brigam em seus partidos políticos, esbravejam , reclamam de tudo e de todos.

Chega o período de eleições o clamor fica pior, ai se fala de roubo, a mídia mostra os escândalos de corrupção, as igrejas fala da falta de decoro dos políticos, enfim todos tem o que falar sobre as crises sociais e econômicas que vivemos.

Verdadeiramente é triste a realidade que nos cerca hoje em dia, onde o sentido da democracia se perdeu, onde pessoas se esqueceram da verdadeira finalidade dos cargos públicos, tanto governamentais como religiosos, melhor dizendo se esquecerem do sentido da palavra ministério.

Acabaram com a formação acadêmica de nossas crianças, retirando das escolas disciplinas como Educação mora e cívica, OSPB, Educação religiosa, e tudo aquilo que poderia gerar uma consciência social a nossas crianças.

Usam esportes como o futebol para tirar a atenção do povo de problemas graves e de manobras ilegais feitas as escuras, usam nosso patrimônio para enriquecimento ilícito e dai por diante.

O que fazer em meio a uma sociedade onde não temos a quem recorrer.

Muitos ficam por ai seguindo a pregadores que usando o Santo nome de Deus apenas tem se projetado e não levado o evangelho, outros caem no desespero e acabam por ficar presos a depressão que é o mal que mais mata hoje em dia. na maioria ficam esperando uma solução do alto, um milagre , que Deus abra o céus e resolva tudo, ou então que apareça um politico magico.

Nós todos os brasileiros, todos os seres humanos sem exceção precisamos aprender muito ainda, melhor dizendo, precisamos aprender tudo, precisamos aprender a viver. E a primeira coisa que precisamos aprender a fazer é parar, silenciar, escutar.

Deus esta sempre nos falando por Jesus Cristo e pelo Espírito Santo. e a solução de todos os nossos problemas sociais políticos , econômicos começa por ai.

Quando cada um de nós aprender a parar, mudar o comportamento, mudar a forma de ver as situações, mudar a forma de avaliar os problemas , mudar os critérios de escolher os candidatos aos cargos públicos, mudar a mania de querer tirar vantagem de tudo, mudar a forma de convivência dentro de casa, participarmos mais de nossa comunidade através da igreja procurando estudar a bíblia o catecismo, e todos os documentos que ela nos fornece.

quando cada um de nos resolver nascer de novo pelo Espírito Santo de Deus, e deixar de se preocupar com a vida do outro. quando aprendermos apenas a mostrar o caminho com exemplos e palavras e dar a liberdade para que o outro escolha como Jesus fazia.

Quando aprendermos a só fazer ao outro aquilo que desejamos que ele faça para mim, as assim terei a certeza de que o meu hoje será sempre melhor que meu ontem e pior que meu amanha, pois o próprio Jesus Eucaristia estará vivendo no sacrário que se transformará o meu coração.