Qual foi mesmo a finalidade das manifestações?

Segundo as informações de um jornal de grande circulação a nível nacional, foram quase 30 milhões de eleitores que anularam seu voto em todo país. Gostaria de parabenizar esses fiéis guerreiros da nação brasileira que se não sentiram representados nem por um e nem por outro candidato que disputou as eleições para o segundo turno no Brasil.

Ai guerreira juventude, que estranho comportamento o vosso. Foste às ruas, panfletaste nas calçadas e até me fez pensar que o país tivera recuperado a consciência política. De norte a sul, vimos um mar de gente demonstrar insatisfação contra o atual governo. O que aconteceu? Pressuponho que o medo de os tucanos assumirem esse país foi o fator determinante do atual resultado. Agora está tudo consumado, assim como a energia que ergueu o gigante ano passado.

O fato é que vivemos em uma democracia e uma das características desse modelo de organização social é justamente a expressão da opinião pública. O entorno de 30 milhões de votos nulos poderia ser um número mais expressivo, se o povo, de fato, honrasse a democracia desse país. Pelo menos foram quase 30 milhões. E ainda que fosse somente UM VOTO NULO, certamente, eu apoiaria esse posicionamento e também VOTARIA IGUAL, pois assim, eu seria coerente com minhas atitudes tomadas em junho do ano de 2013. Parabéns povo brasileiro! Mais uma vez a urna não recebeu a resposta.

Robson Rua
Enviado por Robson Rua em 26/10/2014
Código do texto: T5012958
Classificação de conteúdo: seguro