Frutos de uma sociedade

E o mundo se desenvolveu. O ser humano tem mostrado, cada vez mais, sua capacidade: novas tecnologias, mais conforto...enfim, tem apresentado melhorias para a sociedade. Mas o mundo pelo homem transformado, transforma o homem. Disputas, guerras, massacres, violência surgiram como forma de reivindicar por essas melhorias e, além disso, o ser humano tem perdido muitos dos seus valores na busca pelas mesmas. O homem já não é mais o mesmo, a sociedade por ele criada agora o corrompe e torna-se um escravo leal- capaz de tudo para atingir suas metas.

A população tem aumentado demasiadamente. Foram necessários muitos avanços para suprir as necessidades de uma pequena parte da mesma- a maior parte sofre por falta de recursos. E estes mesmos avanços- seja em tecnologia, comunicação, transporte, alimentação ou saúde- têm proporcionado uma vida de comodidades e confortos para aqueles deles possuidores. E, ao mesmo tempo, têm sido motivo de transtorno, humilhação para os necessitados- algumas pessoas se gabam por possuírem maior quantidade de bens.

A primeira disputa surgiu quando um ser humano decidiu tomar posse de algo e apresentar à sociedade como seu, acarretando inveja nos demais. E isso vem ocorrendo ao longo dos anos. A atual sociedade é baseada na posse de bens materiais- quanto maior a quantidade, maior reconhecimento. E a loucura é tal que hoje vemos um ser humano tirando a vida de outro apenas para conseguir algo desejado. São mentiras, enganações, violência, massacres só para conseguir um bem material- este pode ser até mesmo uma pessoa- gerador de reconhecimento, só para ganhar um pouco mais de valor na sociedade

Onde estão os valores tão prezados?

Estão escondidos, omitidos no fundo das almas humanas- esperando uma pequena oportunidade para serem revelados.

E mesmo aqueles com um coração nobre acabam sendo corrompidos pela sociedade. É o ocorrido com muitos políticos ao entrarem em contato com o poder- este responsável por fornecer não apenas reconhecimento, mas o tão sonhado conforto- tornam-se corruptos, mentirosos, enganadores e passam a cometer loucuras para manter a sua posição, esquecendo-se de manter a dignidade. As pessoas batalham a vida inteira; mas, ao agarrarem uma oportunidade, "passam por cima" de tudo em seu caminho- sejam obstáculos ou pessoas. Faz-se necessário o ensino de valores às pessoas. Os pais devem educar os filhos para crescerem e aprenderem a respeitar e amar uns aos outros. É preciso a conscientização da população para esta não corromper seus frutos com a sociedade existente- a sociedade do ter para ser-, pois são estes frutos os herdeiros do mundo, o nosso futuro. E é através da educação que construiremos um mundo melhor, digno, onde pessoas honestas- enfim- poderão viver em meio à "gente honesta".

Milla Justine
Enviado por Milla Justine em 29/10/2014
Código do texto: T5015989
Classificação de conteúdo: seguro