Tema: Sexualidade

 

     A sexualidade humana passou por mudanças rápidas aos quais muitas não foram ainda totalmente assimiladas.
     A sexualidade é mais do que eu sexo, sexualidade é entender que o nosso corpo é uma imensa possibilidade de prazer e bem estar, é entender que ele passa por inúmeras e fortes mudanças, sejam elas físicas ou psicológicas, isto traduz em como vemos o nosso corpo e como o sentimos, nos seus pontos mais erógenos e íntimos. A cultura de um povo pode considerar o sexo e o corpo sujos e pecaminosos, o que interfere diretamente nas nossas vidas, deixando a culpa e a dor no lugar do protagonista: - O prazer!
     A sexualidade deve ser vista como algo essencial deve ser vista como algo saudável tanto para o homem quanto para a mulher, as religiões, juntamente com a cultura dizem que é errado, que é pecado, isto empobrece a sexualidade. A sexualidade é fundamental, mexe com auto-estima, envolve o amor do ser humano com a raça humana, e pensar que cada um é único, ao ser tocado sentirá algo único, cada qual sentirá estimulo diferente. A sexualidade hoje está amadurecendo e com aceitação dos homossexuais estamos contribuindo com sexualidade humana, aliás, a sexualidade não tem sexo, nem idade, tem regras como a prevenção, tem necessidades como carinho e atenção. A sexualidade é algo que nos torna humanos, os animais irracionais fazem sexo sem saber, por instinto, nós podemos e temos o direito de conhecer melhor nosso corpo, saber cada vez mais sobre ele, isto é qualidade de vida. Sexualidade é universal, é língua de todos, nós devemos sentir prazer em nos conhecer em ter muitos e muitos orgasmos, e se não o temos devemos buscar tratamento, sempre é possível melhorar a nossa sexualidade, sexualidade não tem barreira, devemos educar e reeducar os nossos filhos para sexualidade. Se soubermos mais sobre o nosso corpo seremos mais felizes e livres.
André Mendes
Enviado por André Mendes em 19/11/2014
Reeditado em 19/11/2014
Código do texto: T5040691
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.