FELIZ DIA DO QUÊ MESMO?

10408946_10203891065770155_8588424895010737000_n- DISCRIMINADOR, EU? SAIBAM QUE EU ATÉ TENHO AMIGOS DE COR...

- MACHISTA, EU? IMAGINE, EU ATÉ CONSIDERO OS DIREITOS DESSAS MULHERES...

- RACISTA, EU? ONDE JÁ SE VIU,

- PRECONCEITUOSO, EU? SÓ FALTAVA ESSA,

- SEGREGADOR, EU? DESDE QUANDO SABER O MEU LUGAR NA SOCIEDADE É SEGREGAR?

- HOMOFÓBICO, EU? MAS NUNCA. EU SÓ QUERO PRESERVAR MINHA FAMÍLIA.

- NATIVISTA, EU? SÓ QUERO QUE ESSA GENTE VOLTE DE ONDE VIERAM.

- SEXISTA, EU? TÁ LOUCO NÉ? SE DEUS NOS FEZ HOMENS FOI PARA MOSTRAR O LUGAR DAS MULHERES.

- CLASSISTA, EU? SE EU TENHO O QUE TENHO É PORQUE NÃO SOU VAGABUNDO

- SEGREGADOR, EU? SÓ ACHO QUE MEU DEUS É MELHOR, MAIS JUSTO E PODEROSO

- REPARADOR, EU? IMAGEM É TUDO, UM SER DE BEM SABE SE VESTIR BEM E O SEU LUGAR.

- HIGIENISTA, EU? EU SÓ QUERO UMA SOCIEDADE MAIS CLEAN, COM PESSOAS MAIS REFINADAS...

- SEPARATISTA EU? EU SÓ QUERO UM LUGAR SÓ PARA OS VELHINHOS AFINAL O TEMPOS NÃO PARA...

-DESRESPEITOSO EU? SÓ PORQUE ESTACIONEI EM VAGA ERRADA POR UM MINUTINHO?

Enraizados em nossas falas, ações e conceitos muito do que somos insere e seu bojo a herança maldita daquilo que chamamos diferenciação preconceituosa do outro. Muitas vezes sequer temos consciência de nossos atos, pensamentos e palavras, pois a banalização do fato é tamanha e tão estruturada em nossa psique que negamos sermos preconceituosos. Muitos dos preconceitos ocorrem hoje em dia de forma velada, o que o torna ainda mais intrínseco em nós, pois ao invés de assumirmos e deixarmos de manter o comportamento movido pelo preconceito, desenvolvemos sistematicamente mecanismos que fortalecem e mantém tais atos veladamente, pois em público corremos o risco de sermos punidos legalmente, mas entre as quatro paredes físicas, mentais e sociais o que verifica-se é a continuidade do preconceito.

Assumo que muito das questões levantadas ainda está em guerra em mim e na sociedade em geral, por isso é necessário atenção e cuidado para que não reproduzamos inconscientemente os costumes herdados socialmente

Lembremos também que crescer é um ato dolorido e contínuo, principalmente quando envolve o outro e toda identidade que o acompanha, bem como é preciso também nos conhecermos de forma também à respeitarmos cada processo de enfrentamento estrutural e transcendência social necessária.

.