PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL - ENEM 2014

No Brasil, a publicidade infantil é crescente devido à exibição de brinquedos, materiais escolares etc., relacionados a personagens de desenhos animados e histórias infantis, que atrai a atenção das crianças e as induz à aquisição do produto.

Com a expansão sem controle da divulgação de produtos e serviços, o público infantil é influenciado adquiri-los desnecessariamente, em alguns casos. Em virtude disso, foi criada a resolução que generaliza a situação, insatisfazendo as empresas que têm ciência das consequências de propagandas abusivas.

No entanto, deve-se observar que muitas crianças solicitam determinados produtos, aos pais, por causa da frequência das propagandas, visto que esses produtos, em vários casos, não têm a qualidade que foi divulgada, além do alto custo.

O Conanda deve elaborar critérios para exposição das propagandas, bem como a delimitação dos níveis de abusos e aplicar punições cabíveis às empresas que desobedecerem às normas estabelecidas. Com isso, haverá um controle a fim de evitar propagandas insistentes e abusivas.

Evaí Oliveira
Enviado por Evaí Oliveira em 20/11/2014
Código do texto: T5042683
Classificação de conteúdo: seguro