MANIA DE EXPLICAÇÃO - ROBERTA LESSA

COM LICENÇA...

POR FAVOR...

MUITO OBRIGADO...

SOU-LHE GRATA!

... mas... poderia me dar uma explicação?

Fonte: Internet

BRINCANDO DE SER GENTE GRANDE, MUITAS VEZES A NOSSA CRIANÇA INTERIOR SE ESQUECE DA ESSÊNCIA DA VIDA...

DA SIMPLICIDADE QUE VEM DE UM DOCE OLHAR...

E QUANDO SE DÁ CONTA, APERCEBE-SE NECESSITANDO DE DIVÃS, DE MEDICAMENTOS, DE SORRISOS E AFAGOS; AFETOS ESSES QUE HÁ MUITO FICARAM ESQUECIDOS, OU QUE TRANCAMOS, DENTRO DE UM BAÚ INTERIOR QUE, SUBVERTENDO A ORDEM, INVADINDO A "ILÓGICA", PULSA... PULSA... PRONTINHO PRA SE EXPANDIR E TRANSBORDAR O CORPO DE QUEM O TRANCOU...

ADRIANA FALCÃO, ESSA ARTISTA ARTEIRA, DÁ MOSTRA DE QUE É POSSÍVEL QUE PERMITAMOS QUE ESSA CRIANÇA TRAVESTIDA DE ADULTO POSSA VIVER EM HARMONIA COM O QUE NOS TRANSFORMAMOS, SEM ATRITO NENHUM... MUITAS VEZES ESSE SER ENGRAVATADO E/OU DE SALTO ALTO, NOS TORNA CRISTALIZADOS E COM ISSO... NOS CONSIDERAMOS DONOS DE "VERDADES"...MAS A "VERDADEIRA VERDADE" É QUE PODEMOS SIM SER MAIS SUBVERSIVOS COM NÓS MESMOS, RINDO DE NOSSOS ERROS, PISANDO, DE LEVE, NOSSOS CALOS EMOCIONAIS, MASSAGEANDO-OS E TRANSFORMANDO EM MENOS UM PONTO DE TENSÃO, QUE NOS TORNA A CADA DIA "SENHORES DE NÓS MESMOS"... MAS O TEXTO ABAIXO NÃO É MEU, É DE UMA CRIANÇA LIBERTA QUE POR SORTE JAMAIS TEME OLHAR DE SOSLAIO E SORRIR DAQUELES QUE SE TRANSFIGURAM ERRONEAMENTE, PENSANDO QUE ASSIM SE TORNARÃO MAIS "SÉRIOS": FALA SÉRIO:

BOM FINAL DE SEMANA PARA TODOS NÓS E MUITAS MUITAS RISADAS, GARGALHADAS E BEIJINHOS EMBAIXO DA UNHA DO DEDÃO DO PÉ DIREITO (UPIS! LIBEREI DEMAIS MINHA CRIANÇA-HAHEHIHOHU)

"Mania de Explicação

- Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança pra acontecer de novo e não consegue.

- Lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta um capítulo.

- Angústia é um nó muito apertado bem no meio do sossego.

- Preocupação é uma cola que não deixa o que não aconteceu ainda sair de seu pensamento.

- Dificuldade é a parte que vem an tes do sucesso.

- Sucesso é quando você faz o que sabe fazer só que todo mundo percebe.

- Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer, mas acha que devia querer outra coisa.

- Certeza é quando a ideia cansa de procurar e pára.

- Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido.

- Pressentimento é quando passa em você o trailer de um filme que pode ser que nem exista.

- Vaidade é um espelho onisciente, onipotente e onipresente.

- Vergonha é um pano preto que você quer pra se cobrir naquela hora.

- Ansiedade é quando faltam cinco minutos sempre para o que quer que seja.

- Interesse é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento.

- Sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado.

- Raiva é quando o cachorro que mora em você mostra os dentes.

- Tristeza é uma mão gig ante que aperta seu coração.

- Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma.

- Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta pros outros.

- Desilusão é quando anoitece em você contra a vontade do dia.

- Culpa é quando você cisma que podia ter feito diferente, mas geralmente não podia.

- Perdão é quando o Natal acontece em maio, por exemplo.

- Desculpa é uma frase que pretende ser um beijo.

- Beijo é um carimbo que serve pra mostrar que a gente gosta daquilo.

- Gostar é quando acontece uma festa de aniversário no seu peito." (1)

Amor é um gostar que não diminui de um aniversário pro outro. Não. Amor é um exagero... Também não. É um desadoro... Uma batelada? Um enxame, um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero, um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego? Talvez porque não tenha sentido, talvez porque não haja explicação não, esse negócio de amor ela não sabia explicar...

(1)-(Adriana Falcão, roteirista e escritora; escreveu “A Máquina” e “Mania de Explicação”, de esse texto foi retirado)

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 07/12/2014
Código do texto: T5061293
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.