A Muralha

Num certo dia um homem forte e valente que lutava contra os males criou um juizo próprio sobre as questões da vida e da morte, ele achava que a vida acabava aos 30 anos, pois após essa idade o homem de sua época era considerado "velho" para lutar na guerra, pois já estava desgastado, suas articulações já sentiam o peso da luta, seu estômago já gritava devido a úlcera que o incomodava, seus dentes já estavam doloridos e já não possuia parte deles, suas rugas eram profundas e marcantes, a marca era da guerra, uma guerra interna que o incomodava, ele não sabia como resolver, ele tinha medo de si proprio ;pois não tinha certeza de nada, essa falta de certeza o incomodava e era o que fazia ele distanciar dos homens ,pois na guerra ele era líder, ele era respeitado, ele tinha fama. Ele gostava de guerrear pra sobreviver aos seus proprio medos internos e obscuros, ele não tinha família, não conheceu sua mãe, diziam que era uma prostituta , portanto não sabia quem era seu pai, tinha um enorme desejo de saber quem fora seu pai, mais não sabia. Ele não tinha nenhum laço na terra, além do laço da espada, da foice e da incerteza.

Esse homem tinha passado pelo mundo sem conhecer o amor, ele era frio e calculista, mais ele lutava na guerra... Ele lutava contra ele mesmo, ele lutava com o mundo que não o entedia, ele tinha a morte como certeza, quem tem certeza da morte? Ninguém... Só Deus sabe dela. Eu não tenho certeza se vou morrer, você tem?

Renata Maria leal
Enviado por Renata Maria leal em 30/05/2007
Reeditado em 04/06/2007
Código do texto: T507373