Do que depende a sua vida?

DO QUE DEPENDE A SUA VIDA?

Verso-chave: Provérbios 4:23 – “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”.

Em Provérbios, Salomão nos adverte que guardemos nosso coração. Guardar algo é preservar, é zelar. Quando se guarda uma coisa, ela logo é esquecida. Mas, quando se guarda algo determinado, ele não é esquecido. Há o zelo de proteger aquele objeto, de zelar pela sua integridade. Por exemplo, se você ganha uma joia, você vai guarda-la em lugar seguro. Você vai zelar pela integridade, para que ninguém roube esta joia, para que nada estrague sua beleza.

Com o coração é assim. E Deus nos pede que guardemos o coração, que zelemos pela sua integridade! O coração é como joia, uma preciosa e única joia, entregue a você!

Então eu te pergunto: do que depende a sua vida? De riquezas? Bem material? Estereótipo? Benefício próprio ou beneficio comum? DO QUE DEPENDE A SUA VIDA? Questione-se, reflita! Como você está tratando a joia que Deus te deu?

Reflita, ore, reflita!

Deus guarde sua vida e te abençoe, sempre!

8.12.14

A.F.

Anita Ferraz
Enviado por Anita Ferraz em 28/12/2014
Código do texto: T5083753
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.