Opinião - Pena de morte.

Não defendo e jamais defenderei liberdade de qualquer traficante ou qualquer outro que cometa crimes bárbaros/hediondos.Tenho pra mim que ninguém tem o direito de matar alguém, nem o bandido, nem você independente de até mesmo qualquer religião.

A meu ver, o que falta aqui no Brasil de mais urgente é Prisão Perpétua em conjunto com um sistema que realmente os reabilitem ou que sejam retirados de vez do convívio e sociedade.Se a pena de morte resolvesse a maldade e erros humanos, os crimes nos EUA por exemplo, que aplica a pena em alguns de seus estados há muitos anos, não seriam ainda muito altos.Mas nem falemos de EUA no momento...

Falemos do país hipócrita do momento:

Indonésia. Você que acha esse país um "exemplo" para o Brasil:

- Boa parte das páginas de pedofilia está registrada na Indonésia.

- Estupro não é considerado crime hediondo, pena de seis meses a 1 ano de reclusão, isso claro se o agressor não manifestar o desejo de se casar com a vítima (porque a culpa é dela né?).

- Homossexualidade é considerado crime e passível de prisão ou chibatadas.

- A indonésia apesar de ostentar o status de tolerância zero com o tráfico de drogas, faz parte do triângulo dourado asiático, uma espécie de polígono da maconha, só que no lugar de maconha produzem ópio e heroína.

- Segundo organismos mundiais a Indonésia é uma das campeãs no quesito violação dos direitos humanos: trabalho escravo, prostituição infantil, altos índices de desemprego e um dos piores índices de desenvolvimento humano.

- A indonésia protagonizou um genocídio aos povos do Timor Leste.

Agora o mais interessante, missionários cristãos são punidos com chibatadas por pregar o cristianismo lá.

Percebo que, na história da humanidade quando se pune alguém com a morte, só se reafirma nela, o fracasso de uma sociedade e o mais importante: a maioria será sempre os pobres a serem prejudicados.

É um retrocesso total da humanidade onde já muitos casos, inocentes foram mortos.Pesquisem e perceberão que pena de morte não é uma caixinha mágica de resolver problemas dos quais a sociedade e o governo não soube prevenir e controlar.

Luciana Lima

Ludeletras
Enviado por Ludeletras em 26/01/2015
Reeditado em 26/01/2015
Código do texto: T5114698
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.