O Colibri e a Varanda!...

Com o despertar de um novo amanhecer, em terras nordestinas, a poucos metros de uma maravilhosa orla, banhada pelos raios prateados do astro rei, descortina-se uma paisagem exuberante, onde os prédios multicoloridos, dão beleza a este cenário metamoforseado da criação natural e dos deslizes criadores da mente humana.

Na sacada do quarto andar de um apartamento, vê-se num ângulo perfeito, harmonioso, o vai e vem das ondas azuladas, num tapete prateado, os mistérios invísiveis dos movimentos do Grande Planeta.

É este vai e vem que desperta aos olhos de quem o admira, a imensa vontade de alçar võo e flutuar antes as águas mansas do tranquilo amanhecer. Porém, algo os detém... são os surgimentos dos habitantes marinhos " os tubarões",que na ânsia de saciar seu instinto comestível, atacam os seres que tentam deliciar-se com os prazeres que a natureza oferece.

Voltemos a sacada, olhar atento, coqueiros a balançar, silêncio quebrado pelo trilhar dos pneus. De quando em vez o ambiente é mesclado, pelo tenro trinar dos passáros" bem te vi", " bem - que- te- vi";sim, admirando e vivenciando esta paz que se descortina, traçando um míster perfeito na zona de conforto.

Olhar atento a todos os movimentos,é dia, lindo dia!... é você que está em sintonia interior, deleitando-se com as coisas simples da vida.

É hora de viver, sonhar, construir castelos em sua imaginação, fertilzar pensamentos, construir metas, realizar ações,amar, amar...permanecer sonhando....

Detenho-me a análise da decomposição e ideação de propriedades " sensívelmente apreensíveis" e apreciáveis.

Volto a sacada, estabeleço uma conexão entre Natureza, ser, estar nela e com ela. Neste interim, meu olhar já vive o doar-se do mundo numa valoração do vir a ser. Nesta magnífica volta, inicio um movimento de autorreflexão... Momento de êxtase!... surge o Colibri, para completude do momento, ele visitante de todas as manhãs, sonda com seu plainar ímpar, sua elegância maneira, seu voejar silvestre... é um encantamento. Faz o percurso em toda a sacada, pára...analisa...,impressionante... parece estar a procura de alguém!...

No centro do espaço reto, traça um ponto dividindo-os em dois segmentos, quase iguais, sabedoria inata!...local onde reverencia a oculta flor, plaina, trina... parte em disparada, despede-se para o espetáculo vindouro.

Mistérios... mistérios... O Colibri na sacada, fixa no mundo oculto de um olhar, o quanto é precioso e agradável, desfrutar e admirar" as pequeninas coisas"

É dia de sol... Ame-se....

My Guel
Enviado por My Guel em 16/02/2015
Reeditado em 07/03/2015
Código do texto: T5138981
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.