Periquito e eu

Todos irão pensar, que periquito é um pássaro, mas é um nome de um cavalo, de cor marrom , pelo brilhante, muito dócil.Parecia humano, há uns quarenta anos passados, era tarde de verão, Alice estava na fazenda dos pais e perguntou a seu irmão:

Posso montar no Periquito, para recolher os bezerros para você?

Ele consentiu e lá se foi ela, tocando as vacas com seus bezerrinhos, era um momento de guardar os bezerros no curral, e tocar as mães para o pasto.

No meio daquelas vacas, existia Mulata, animal bravo e traiçoeiro.Sempre pegava as pessoas pelas costas, e quanto tinha cria nova! Virgem maria, ficava enfurecida para proteger a sua cria.

E Mulata saiu com toda, chifrando a parte traseira do Periquito.Ele deu uma corrida, e o pescoço de Alice ficou agarrado a um cipó bem grosso, o pensamento foi único, vou morrer enforcada.Deu um grito, mãe do céu!

No mesmo instante o animal pareceu perceber o perigo, em vez de seguir, andou de fasto bem devagar, e o pescoço de Alice, saiu do cipó.O susto foi grande,mas a emoção foi maior.Ela lizou a crina do animal e falou bem baixinho: Amigão você me salvou!

Periquito pareceu entender, deu uma relinchada, saiu na maior calma,juntando a boiada.

Periquito não existe mais,a saudade ficou, e fotos montada nele, Alice tirou!

Gloria Guedes
Enviado por Gloria Guedes em 16/02/2015
Código do texto: T5138992
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.