Alma de Poeta

Um grande poeta não surge da noite para o dia. Ele já nasce com este dom. Não importa se a poesia tem rima ou métrica; precisa cativar os leitores com sábias palavras que emocionam.

Tanto um poeta como uma poetisa, transmitem o que escrevem com a alma. Alguém deduz que são solitários, mas não é isto que ocorre. O tempo todo suas mentes trabalham em busca das belezas do mundo para concretizar uma poesia, um poema, ou mesmo uma redação.

A alma destes privilegiados sentem beleza em tudo que os cerca. Em uma flor que desabrocha, no cantar de um pássaro das mais diversas espécies. Quando uma árvore de ypê está florida, olha para o alto, e contempla o espetáculo. Admira a beleza das nuvens, imagina diversas coisas quando se formam no Céu. O brilho das estrelas tem mais intensidade. A lua cheia com seu esplendor. Vão as praias para admirarem a imensidão do oceano. Ficam tempos observando a correnteza do rio e na época do calor sorriem quando as tilápias dão piruetas fora d'água. E o mais emocionante é o deslizar das águas nas cachoeiras e em volta as plantas que escondem estas maravilhas.

O poeta geralmente é romântico e como muitos não o entendem, preferem ficar somente ele e seus pensamentos. E a todo instante o que conversam sai em tom calmo e ritmado. Tem que gostar de escrever, raciocinar bastante o tema que vai passar para as pessoas. Se emociona quando escreve e sente-se feliz ao saber que é reconhecido por alguém.

Quisera eu, ter em minha mente e em meu coração um pedacinho daqueles poetas ou poetisas do passado. Seus corpos jaz em suas sepulturas, mas suas almas permanecem bem vivas entre nós.

O poeta é sonhador. É muito bom sonhar!

Gloria Guedes
Enviado por Gloria Guedes em 18/02/2015
Código do texto: T5141835
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.