O AZEDO E O DOCE DO AMOR

Ao mexer nos meus antigos cadernos do colégio encontrei um texto que escrevi em 2006 e gostei tanto que resolvi colocá-lo aqui no recanto:

O AZEDO E O DOCE DO AMOR

Eu vejo muitas pessoas criticarem alguém porque se apaixonou por uma pessoa que não tem nada a ver com ele. As revistas e os programas de fofoca ensinam como uma pessoa deve ser para conquistar aquele famoso. Sem falar nos feitiços que as mulheres fazem para conquistar o ser amado, “besteira”. As pessoas têm que ver que o amor não se consegue com dinheiro, sendo outra pessoa ou com feitiços. A pessoa tem que conquistar uma outra pelo o que ela é. As vezes não entendemos como aquele homem se apaixonou por aquela garota sem sal, ou quando aquela mulher se encanta por aquele rapaz magrelo, que anda em uma bicicleta caindo aos pedaços. Mas o que ninguém consegue ver é que aquela menina magricela, sem bunda e desengonçada para ele é uma mulher meiga, que tem um sorriso capaz de derreter todo o Polo Norte e que fica linda até mesmo quando estar zangada, e a sua voz, então, parece um raio de luz que entra pela porta iluminando tudo. O amor é assim, como dizia um poema “O amor nasce nos ares, nos menores lugares”. Para cada um existe uma pessoa certa. Vou te dar umas dicas para você saber quando o encontrou, “não é bruxaria”, é tudo o que uma pessoa sente quando estar perto do amado. Quando suas mãos suarem, suas pernas ficarem bambas, você querer fugir e ao mesmo tempo ficar, quando o coração quer sair pela boca, aquele friozinho no estômago e quando não consegue saber como se comportar e o que dizer na frente dele. É minha amiga, você estar apaixonada. Não deixe que esse amor escape, pôs só acontece uma vez na vida, não importa se você vai sofrer ou não, se entregue de corpo e alma a ele, pôs se você se afastar viverá infeliz, se lamentando por não ter vivido aquele sentimento. Se o amor um dia acabar, não digo que não vai doer, que você não vai sofrer. Mas pense bem, pelo menos você teve dias felizes. Se agora não tem mais jeito, parta para outra, afinal de contas, foi bom, foi muito bom, enquanto durou.