A Índia do Rabo de Cavalo

Ao cair da noite o sol adormece seus raios para lua iluminar os espíritos da floresta de Cadma. Invisíveis ao globo ocular humano sapateavam, corriam e dançavam por toda a floresta. Só as crianças mais novas e os sábios mais anciões podiam vê-los. E contra os espíritos ruins usavam de toda proteção da sabedoria dos antigos espíritos criadores do mundo. Há muitos espíritos em todo o mundo e na floresta de Cadma não era diferente, porem os mais conhecidos por todos os aldeões era os gêmeos dos sonhos Yin e Yang. Yang se divertia com mente dos aldeões dando a eles tudo de ruim q sua mente criativa pode-se imaginar seu pesadelo ficava dez vezes mais assustador e Yin trazia a inspiração que dava aos aldeões forças o suficiente para que a aldeia vivesse em paz e harmonia mesmo a noite.

Apesar de suas diferenças os irmãos viviam juntos e não se separavam por nada. Mas naquela noite de lua cheia isso mudaria. Uma nova aldeã chegava ao mundo e todos os espíritos foram prestigiar aquela dadiva da vida. Porem Yang não podia entrar um amuleto protegia a entrada de espíritos ruins. Haviam muitos espíritos lá e quando Yin chegou perto a parteira já tinha a criança nas mãos e falava seu nome, Moema um linda indiazinha.

Todos os espíritos fizeram festa enquanto Yin ficava parado olhando para a pequena indiazinha que acabará de nascer. Yin não esperava que aquilo fosse acontecer e ele se apaixonou por Moema. E quando a pequena indiazinha abriu seus olhos pela primeira vez viu e viu Yin retribuiu todo amor em seus olhos com um pequeno sorriso banguela. Naquela mesma noite o ancião deu aos pais de Moema uma teia dos sonhos do qual protegeria de todos os pesadelos e energias ruins.

Yang não suportou tamanha desconsideração e foi pra casa pensando em tudo aquilo, enquanto isso Yin visitava Moema todas as noites dali por diante.

Yang resolveu se vingar daquela desconsideração transformando o dia em uma noite eterna e quando descobriu a paixão do irmão por Moema achou aquilo mais uma traição e destruiu todos os amuletos da floresta a vida na aldeia se transformou em caos. Os aldeões não podiam dormir, pois aqueles que dormissem sentiam a fúria eterna Yang e vegetavam em um pesadelo eterno até a morte. A aldeia nunca mais dormiu e a doença e a morte começaram a devastar toda a floresta. A fúria de Yang era tão poderoso q nem mesmo Yin conseguia derrota-lo, pois eles não podiam se matar, pois para um viver o outro também precisa viver. Yin então decidiu viver escondido protegendo do sono à única coisa que importava na sua vida, o seu amor por Moema, se transformando em uma presilha de cabelo. Moema cresceu na noite da floresta como a índia do rabo de cavalo, a única que não dormia e por isso protegia a aldeia de todos os outro maus da noite.

Os anciões não aguentavam mais aquela situação e foram ate Yang para ele trazer o dia de volta e esquecesse tudo aquilo. Os anciões disseram que fariam qualquer coisa. Yang decidiu então que faria tudo voltar ao normal se Moema fosse morta. Os anciões voltaram a aldeia com a noticia e todos acharam que era válido matar uma vida para salvar toda a aldeia então uma caçada começou atras de Moema que já era uma menina de 18 anos e uma guerreira notável que fugiu sozinha por amar Yin. Até mesmo sua família ficou contra ela por não aprovar tamanha loucura.

Na fuga acamparão para descansar embaixo de uma grande arvore. Yin não querendo mais fugir deixou que Moema dormisse enquanto ia ate seu irmão acabar com tudo aquilo e viver em paz com o seu grande amor. Ao chegar foi direto no irmão.

Moema ao acordar e não ver seu amor pensou na besteira que ele estava fazer e foi ate o Templo dos Sonhos que era pra onde com certeza Yin tinha ido. Ao chegar viu seu amor em frente ao trono do irmão e de longe viu um dos anciões com uma flecha para acerta Yin.

Não daria tempo para que ela chegasse ao tal homem e correu ate Yin entrando na frente da flecha. O que Moema não sabia e que um espirito só pode morrer pelas mãos de outro espirito. A flecha sendo assim acertou seu alvo. Ao ver a cena o amor de Yin se transformou em ódio destruindo a ele o templo e tudo que estava ao seu alcance.

Com Yang destruído tudo voltou ao normal e na aldeia a historia de Moema é contada como a guerreira que cavalgou a noite ate o nascer do dia.

Dan Mágno
Enviado por Dan Mágno em 26/03/2015
Código do texto: T5183868
Classificação de conteúdo: seguro