CARTA - APELO AO MAIS HUMANO QUE HÁ EM NÓS!

(*) - REALIZEI ESSAS CONSIDERAÇÕES APÓS ME DELICIAR COM AS IMAGENS FOTOGRÁFICAS DE UM AMADO E QUERIDO AMIGO:

Querido amigo, estejam bem:

As imagens que os fotógrafos tiram são especiais e essenciais para dar visibilidade às necessárias linhas de ações contra as imposturas que empreendimentos e pessoas de interesses escusos e/ou inconsequentes.

Mas com pé no chão percebo que na maioria das vezes, infelizmente de eficaz, não vejo resultantes, não é uma crítica que destrua iniciativas, mas reflexão real sobre muitos casos que ocorrem que fazem "estardalhaços" sociais e que depois da absorção cultural, são depositados nas estantes do esquecimento. Muitas vezes no afã de tão somente captar imagens, afirmo não ser esse uma regra geral de todos trabalho fotográfico, Mas reconheço casos em que se captura imagens realmente graves, tratando da vida de pessoas simples sendo destruídas, de animais sendo assassinados, da vegetação sendo devastada; e premiações são recebidas, merecidas ou não, mas de real nada é feito para se modificar a vida dos objetos fotografados.

Sou sempre grata pelas imagens que recebo e que de uma sutil forma me transporta à lugares que por hora não estou.

Mas esse caso em especial é um pouco mais profundo, pois vejo em suas imagens moradores ribeirinhos que serão retirados de suas casas que nasceram e sendo depositados em lugares que jamais quiseram ir, sem nascentes, pois o broto de água que crescera com ele será transformado em empreendimentos descarados. (cito desapropriações governamentais onde interesses empresariais estão acima de família de moradores que estão na terra há séculos

Não peço desculpas pela franqueza, essa é minha fraqueza, mas "masturbações mentais" como essas são desnecessárias nesse momento em que impera a hipocrisia político partidária, onde se fartam de falta de vontade de ação em múltiplos segmentos sociais.

Não desejo participar de passeatas, abraços, atos "cívicos", muito já fiz disso, quero sim gerar ações reais eficazes e efetivas que realmente auxiliem no fomento da qualidade de vida de todos os seres humanos, não somente poucos e enriquecidos senhores empresários.

Por isso, estimado amigo nutro em mim uma aldeia de sonhos nativos que em oração vibram pelas pessoas que sequer sabem o que ocorre ao seu redor, sequer percebem a beleza da vida, sequer sabem o poder que detém de derrubar tronos e poderios por estarem algemadas mentalmente ao desassossego de sua condição de servo voluntários.

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 30/03/2015
Código do texto: T5188423
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.