DESABAFOS DO COTIDIANO

FOTO POEMA-HAIKAI-ROBERTA LESSA

Hoje o dia começou bem... Logo de manhã um certo ser humano chega todo "educadinho, questionador, solícito e prá lá compreensível", numa pseudo e forçada amizade inexistente, que até mesmo os menos observadores notariam o engodo socializador e entre umas e outras palavras vazias pergunta -me com determinada intensão: "como eu estava". E eu respondi olhando no olhos (um maldito hábito que herdei de minha guerreira avó Esthephania, e que incomoda muitos: olhar nos olhos é um crime nessa sociedade de distanciamentos) de meu reporte de plantão, que de imediato desviaram os seus dos meus numa fuga quase que imediata da resposta que viria. Respondi:

- "Em paz..."

Assustou-se e nada contente novamente, numa enxurrada de direcionados questionamentos se justificou, fingindo uma empatia que nada mais era que culpa:

-"... é que tenho notado que você anda meio pensativa ultimamente..."

Foi a gota, e com eu que estou realmente em paz em paz permanecei e com a maior das doçuras respondi:

-"eu sou (frisei bem esse verbo) um ser pensante, e como você sabe: seres que pensam incomodam até mesmo calados, principalmente os que buscam poderes efêmeros e vazios... Seres que pensam é um perigo à essa febre de desejos de posse de um sobre o outro..."

Agradeci, me despedi e me retirei da presença dessa tão adorável criatura.

Peço desculpas por hoje postar esse desabafo, porque depois de ouvir tanto Vander Lee​ e sua corpoetização pra lá de pra lá de humana; depois de passar uma tardinha a conversar deliciosamente com amigos queridos e sovando pães; e numa noite re lendo Ecce Homo, numa busca incessante de aprender ainda mais o sentido das entre linhas ne "Nie"; e amando estar com Jung na madrugada, assistindo uma antiga entrevista dele, de manhã, nessa maravilhosa manhã, me deparar com certas coisas é como ter que pisar em lodo usando um lindo e delicado sapatinho de cetim branco rsrsrsr....

A Tia Ro hoje está afiada e ainda mais valorizando o que é belo, bom e pleno, real... as outras coisa? Nada mais são que meras coisas...

Bom dia amadas(os) e adoráveis amigos que aprecio ter comigo...

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 11/04/2015
Código do texto: T5203076
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.