Olhando atrás de um véu

Tema: "DEGRADAÇÃO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO"

-----

Olhando atrás de um véu

Enquanto um cidadão que caminha e observa o que os vândalos picharam no muro de uma escola, dentro dela funcionários roubam o que era para ser de uso dos alunos. Dentro dos hospitais existem cadeiras quebradas por pacientes impacientes e dentro de suas farmácias há falta de medicamentos, destinados aos enfermos, que foram desviados para uso pessoal dos familiares de alguns médicos. Em uma praça um orelhão qualquer esta sendo consertado, mas por trás de um simples reparo existe um superfaturamento.

O desrespeito pelo patrimônio público não se destina apenas aos atos de depredação do que é do uso da população. Como o bem público também não se baseia só no bem físico. Com um ponto de vista menos superficial pode-se ver o que é realmente prejudicial ao que se destina à população. Desvios de verbas e materiais, roubos, notas frias, contratação de funcionários sem concurso público e uma variedade de outros atos são o que mais ferem o que é todo mundo. Dificilmente tem-se uma visão igual essa, e por isso torna-se tão fácil "depredarem" a moral dos que depredam os patrimônios físicos.

O verdadeiro câncer para o patrimônio público é aquele que ocorre bem internamente e longe da vista da população.

Henrique S de Oliveira
Enviado por Henrique S de Oliveira em 13/04/2015
Reeditado em 20/07/2016
Código do texto: T5205639
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.