Ser Aceito

Ser aceito

Parece que cada vez mais a sociedade nos leva a esta busca, enquanto a tal busca de si próprio, essencial para todos, é deixada de lado.

Nossa procura é por um grupo, é estar dentro dos padrões, ou em outros casos, fugir a todos estes. Não percebemos que a partir do momento q deixamos de ser quem gostaríamos ou nem nos perguntamos o que gostaríamos, perdemo-nos.

Quando passamos a utilizar um manual de comportamento, de estilos e gostos, nos afastamos de nós mesmos. Quando aceitamos determinada liderança como sendo incontestável, quando não somos críticos, quando simplesmente deixamos de pensar, morremos.

Não somos úteis como massa, as únicas massas úteis são a encefálica e a da pizza ao final de cada problema não solucionado. Passamos a fazer a diferença quando nossas opiniões não podem ser calculadas por médias. Quando não somos simples números, quando surpreendemos as probabilidades, quando nenhuma razão ou emoção decide a fé que depositam e também nós depositamos em nós mesmos, quando estes fatores são apenas argumentos, pois o ser humano necessita de provas, não é errado, faz parte do "censo crítico"!, o tão conhecido "ver pra crer".

Paga-se um preço realmente alto quando decide-se ser quem é, ser aquele EU escondido, aquele que sempre abafamos.

Mas...

É válido pagar este alto preço quando se é rico em coragem e autenticidade, quando a diferença que as críticas causam em nós são menores que o desejo de mudança ao externo?