TRADIÇÃO SEM TRADUÇÃO: EVOLUÇÃO NATURAL

Dignificar determinada manifestação folclórica de tradição de um coletivo, transita também pela salvaguarda de sua essência, fato que a mantém distinta do padrão consumista que não se sacia em si e a torna mais um alimento de egos por ser diferenciada .

Salvaguardar determinada manifestação folclórica de tradição de um coletivo, conjuga com o respeito de sua origem, fato que perpassa pela memória do indivíduo que dela participa e a absorve enquanto parte de si desejada.

Respeitar determinada manifestação folclórica de tradição de um coletivo permeia na obrigação social de a manter íntegra, fato que serve de alerta para que governos em toda esfera legislem à favor da defesa e manutenção desse diferencial das demais e também valorosas formas de culturas dela apartada.

Manter determinada manifestação folclórica de tradição de um coletivo, aporta no transmitir saberes, dizeres e fazeres de quem a produz incansavelmente, fato que causa estranhamento aos que desejam equivocadamente segregar a diversidade em sabedoria unificada.

Transmitir determinada manifestação folclórica de tradição de um coletivo, legitima a necessária difusão do sagrado enquanto potência existencial de um credo, fato que antevê quaisquer formas de extinção dessa arte mesmo que sofra ações equivocadas sob julgo conceitual e imediatista que visa manipulação desejada.

Difundir determinada manifestação folclórica de tradição de um coletivo, é reverenciar respeitosamente os ancestrais que a compuseram e mantiveram, fato que denota a necessária valorização daqueles que por herança receberam o legado de seus pares e oportunizam ação social transmutada.

Reverenciar determinada manifestação folclórica de tradição de um coletivo, dignifica todo seu contexto sócio, educativo, artístico, religioso e folclórico, fato que nos dá consciência de que jamais poder algum a tornará ou fará de seus ideais uma forma de ser aprisionada.

- PENSEMOS DISTANCIADOS DE NOSSOS EGOS O QUE REALMENTE É UMA MANIFESTAÇÃO FOLCLÓRICA DE TRADIÇÃO.

- RELEVEMOS ESSE DIFERENCIAL NÃO ENQUANTO CONCEITO DE SUPERIORIDADE, MAS COMO ALGO A SER DISTINGUIDO DO QUE SE TRAVESTE DE TRADIÇÃO.

- DISTANCIEMOS DE MECANISMOS GOVERNAMENTAIS OU NÃO COMPETITIVOS QUE DESTROEM IMPUNEMENTE O QUE HÁ DE MAIS BELO NA SOCIEDADE E QUE CONCEITUAMOS ENQUANTO PARTE DE NOSSA ESTRUTURA NADA FICCIONAL.

- PERCAMOS SIM O COSTUME DE APROPRIAÇÃO INDEVIDA DO QUE É LIVRE E DESEJOSO DE CONTINUIDADE, LEMBRANDO BEM QUE A FORÇA QUE REGE A RESISTÊNCIA DA TRADIÇÃO FOLCLÓRICA POPULAR TEM ORIGEM NA GÊNESE ANCESTRAL E QUE NÃO É POUCA.

- SINTAMOS SIM PERTENCENTES E CONSCIENTES DE QUE QUERENDO OU NÃO SOMOS ESSENCIALIZADOS DESDE ANTES DE NOSSO NASCIMENTO ATÉ A MORTE DE NOSSO CORPO FÍSICO POR TUDO QUE A TRADIÇÃO FOLCLÓRICA POPULAR TRAZ À TONOA ATRAVÉS DO SIMBÓLICO QUE A CONSTITUI TAMBÉM.

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 13/06/2015
Código do texto: T5275500
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.