A PRESSA FEZ COM QUE AS ROSAS FICASSEM NO MEIO DO CAMINHO

Faz uns doze anos que presenciei uma cena da qual até hoje guardo na memória. Eu chegava em casa por volta das quatorze horas, havia levado meu caçula ao colégio. Alguns metros da minha moradia estava uma multidão, carros de bombeiro, do Samu. Uma conhecida fez sinal para que eu chegasse até lá.

Um acidente terrível tinha acontecido e o motorista que dirigia o veículo estava em alta velocidade, isto fez com que ele batesse fortemente no muro de uma casa e depois o carro capotou. Havia outro rapaz no banco do carona, tinha sido resgatado e já o tinham levado para o Hospital e não corria risco de morte. O motorista sim, estava desmaiado e se encontrava preso nas ferragens.

Algo me chamou atenção no único canto do carro que não foi danificado. Era um bouquet de lindas rosas vermelhas. Aquilo ficou na minha cabeça. Com muito esforço conseguiram retirar o motorista e leva-lo para o Pronto Socorro. No local ficou apenas carcaça do carro e aquelas lindas rosas.

Passada algumas horas, veio a informação de que o jovem deu entrada no Hospital já sem vida. E nos informaram tudo que tinha ocorrido. O rapaz estava na hora do almoço e marcou com a namorada de encontrarem em um restaurante, naquele dia iriam comemorar o aniversário dela. E ele iria aproveitar a oportunidade e pedi-la em casamento.

As rosas eram uma prova de Amor para ela. Infelizmente não chegaram ao destino, ficaram ali, no meio do caminho tão exuberantes! Por causa da pressa, chegou ao fim aquele romance e intactas as rosas permaneceram.

Gloria Guedes
Enviado por Gloria Guedes em 13/06/2015
Código do texto: T5276053
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.