DEMASIA

Esse proseio tem como fonte, em parte, à irritabilidade causada pelos que ainda apostam em ditar regras e normas, desconsiderando o outro, o percurso do rio, o frigir dos ovos, o abanar das penas, o sorrir do macaco, enfim é uma forma carinhosa (mas não muito) de deixar explícito que algumas pessoas podem parecer tolas, aparentar distração, "concordar" com silêncio, mas na verdade veem e percebem o jogo social institucionalizado e infelizmente muitas vezes legalizado pela imoralidade ética vigente nos meios e nichos que frequentamos por obrigação.

Nós, os tolos, os distraídos, os silenciosos optamos pela felicidade de conviver com coração e mente abertos para somente os que somam e mesmo em discordância respeitam as ideias, ideais, posturas, escolhas, opções do outro: por isso somos pares, mesmo ímpares...

ODE E PROSEIO AOS QUE SÃO BEM VINDOS SEM "DEMASIAS"

Falam-me silenciosa em demasia: ecoam-me a sonoridade daquilo que não mais quer se calar.

Silenciam-me em demasia: Ditam-me ordenações daquilo que não é parte do que me constitui.

Dizem-me em demasia: Aludem-me pensares adulterados naquilo que forja-me o instinto

Aludem-me em demasia: Apontam-me direções dissonantes das que opto e seguirei.

Apontam-me em demasia: Registram-me em tipologias cadastrais que jamais será meu perfil.

Registram-me em demasia: Autuam-me sob sutis formas opressivas que fomenta ainda mais meu senso de liberdade

Autuam-me em demasia: Silenciam-me em contra ações que nunca calará a minha voz interior.

REPÚDIO AOS QUE INVESTEM VIVEREM "EM DEMASIA"

Dedico essas falas às pessoas que já sabem o quanto realmente significam para minha vida, em especial à Jovenice Soares de Camargo (Irmã guerreira, amada e de encantamentos necessários para ser ), Rita Alves (Fortalecido ser que cultua vida e semeia força aos distantes e próximos do além mar, que seu Porto seja sempre seguro querida), à Lidia Maria Galesi Provenzano, (que soma sempre e causa estranhamento à muitos por brilhar e saber dividir sua luz com quem de direito)

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 17/06/2015
Código do texto: T5279715
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.