ENTRE CORRER E CARECER DE CORAGEM

Hoje pela manhã lembrei de amigos atletas quis bancar a desportista e caminhar, coloquei o "carão" na porta e não tive a coragem como companhia, apenas o gélido e sórdido assovio do vento por entre cada inspiração, cortando meu corpo ainda quente de cama. Corajosamente voltei para o teclado para "aquecer" os dedos e as ideias...

Ré confessa, e preguiçosa assumida, afirmo-me necessária frase:.. "amanhã será um novo dia" .

Fixei a palma no vaso sem que houvesse água alguma, ressequida e com tal espanto, equiparado tão somente pela inequívoca e aparente inércia temporal diante da finitude.

Nesse fluxo, percebo o conhecido e envelhecido reflexo que jamais será novamente o que jamais fora um dia, pois deixou de sonhar como outrora; num refluxo de sobrevida dialoguei com os olhares que sabiam de minha condição, pois eram também as suas, nada obtive com retorno, apenas o lacrimal líquido que nem mesmo serve para a terra do vaso sorver.

Complexo movimento se fez atando sua vinda do plexo que pulsava retornos, mas não houve eco e nem nexo, apenas alma sem sexos deleitando-se do nada por se fazer...

Olhos fixos, faço da tecla, o que a pena há eras fez por mãos comandadas pelo sentir e pensar letras.

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 19/06/2015
Código do texto: T5281923
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.