(IN) VERDADES EU DIGO À VERDADES DITADORAS

UMA RESPOSTA SEM PRETENSÃO DE NADA SER

Há vezes que uma história é só uma estória!

- Concretamente vemos conceitos serem criados em bases que não dão estruturas para mantê-lo no parâmetro das verdades, mas devido ao seu uso torna-se consistente, até que um livre pensador reflete sobre a questão e atendo-se à novos ângulos e saberes desvela os véus que cegam os fatos que deveriam ser vistos à olhos nus.

Há vezes que a verdade é só uma das verdades!

- Consistentemente percebemos em nuances que nossas vivências nos apresentam no cotidiano, a exposição da verdade de forma que ela nos dá certeza de ser construída para que possamos crer em algo que não é condizente com o que é verdadeiro. O que resta é somente "desapercebermos" ianamente

Há vezes que um conselho é só um equívoco !

- Assertivamente crenças se tornam banais quando delas necessitamos a fim de que realizemos sonhos também banais, eis o que transforma temores em fé cega e oportunamente nos deixa sem a necessária visão para compreendermos os sinais que poderiam-nos devolver a visão.

Há vezes que percebe-se que profecias só se cumprem se acreditadas!

- Alegoricamente não fazemos ideia do que é real, e no entanto muitas vezes insistimos e continuamos a crer em engôdos porque somos levados à e aceitamos fazer parte desse jogo ardiloso que nos torna conformados e cegamente crentes naquilo que é ilusório a ponto de defender teses, conceito para a manutenção e continuidade dos grilhões que nos aprisiona.

Há vezes que na paciência não encontramos ciência!

- Comumente ocorre o salivar da ação sem uma reflexão mais aguçada, e isso torna as coisas muitas vezes mal abençoadas de integridade e mau ditas à ouvidos que deveriam estar ensurdecidos, a falta de reflexão apodera daquele que deixa o raciocínio não aliar-se à emoção,

Há vezes que um homem indispensável comete erros indissolúveis.

- Visivelmente se vê dignidade onde não há, credulidade onde não se deve, passividade onde pulsos jamais deveriam deixar de estar em riste. Num instante atos cheios de boas intensões tornam-se a detenção dos que se bandeiam para o obscuro desestruturando pequenos momentos que poderiam ser de genialidade.

Há vezes que o poder só deve ser dado a quem menos o quer!

- Amigavelmente o poder se alia à gula do querer e faz dela motivo maior para se atingir uma meta que deveria abastecer-se na hombridade do valorizar a vivência coletiva, os direitos do grupo...

RESPOSTA SEM PRETENSÃO NEM SEMPRE NADA É

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 25/06/2015
Código do texto: T5288893
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.