Autobiografia Fantástica do Gu

Sou Luiz Gustavo Ferreira Pinheiro, nasci no ano de 2005, em Marte. Filho de astronauta e uma mãe jogadora de basquete. Como estudante estou no Centro Educacional Vila Verde, faz mas de um mês que já estou aqui é muito legal, mas também as lições são bastante inclusive a prova. Eu sempre gostei muito de jogar bola, meu sonho é ser jogador profissional, mas também gosto um pouco de outros esportes. Dormir na lua e muito bom, e não acordar cedo não é legal, sou bastante desastrado, bagunceiro e outras coisinhas.

Tenho olhos castanhos um metro e noventa de altura, bastantes amigos, mas não moram no mesmo planeta que eu, porque mudei de lá não faz muito tempo e me afastei um pouco deles, mas sempre da para ver eles. Marte é um lugar muito interessante de se habitar,gosto bastante daqui. Tenho muitos amigos aqui em Marte, eles são legais e estranhos, iguais a mim. Gostamos de brincar de caçar "aliens", essa é a nossa brincadeira predileta, brincamos disso diariamente. Tem umas meninas "aliens" muito bonitas no meu planeta, sou amigo de algumas delas. Mas também no meu planeta, além de ter garotas bonitas, há também garotas vulgares. E isso é um pouco da minha vida, da minha história.

________________________________

A Autobiografia é um gênero textual com características que mesclam Descritivas e Narrativas.

De acordo como minidicionário “Aurélio” (2010, p. 104), Autobiografia significa um indivíduo feito por ele mesmo.

Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação no Centro Educacional Vila Verde, sob a orientação do Prof. Esp. Flavio B. S. dos Santos.

FONTE

FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda "Mini Aurélio: o dicionário da Língua Portuguesa", 8ª edição, Curitiba: Positivo, 2010.

gutavinho
Enviado por gutavinho em 30/06/2015
Reeditado em 30/06/2015
Código do texto: T5294659
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.