Sobre o AMOR...

AMOR

O que é este sentimento afinal? O que o alimenta? O que o sustenta?

É simplesmente um sentimento que dentro dele tem outros sentimentos que acabam por vezes se misturando e se confundindo entre si..

O amor seria aquele friozinho na barriga que toma conta da gente ao se aproximar do amado ou mesmo só por saber que a pessoa que estimamos de uma forma diferente esta por perto fazendo nossos respirar se modificar?

Isto na minha maneira de ver, a principio, se caracterizando em paixão.

O amor é algo maior, mas puro, não tem explicação e nem precisa de replica para existir.

O amor é menos dominador é mais leve, lhe faz levitar, e uma sintonia de uma dança que tem no ritmo próprio que um encanto dentro de nós, que se faz em admirar a simplicidade do outro: Seu jeitinho de olhar, falar, andar, se mexer, de respeitar seus gostos, seu jeito de ler o mundo, sua maneira que se doa a vida simplesmente algo que com naturalidade se afine com o seu jeito de ser também.

Logo amor e encontro, encontro do seu eu no meu eu.

Amar é... Expirar liberdade no outro, pois quem ama, quem ama mesmo, encontra mais prazer no sorriso do outro lhe devolve ao lhe ver sorrir que no próprio sorriso que vivencie em outro canto qualquer, quando longe do ser amado.

Amar mesmo é fechar os olhos para o mundo em volta, pois é ter alguém além de você, vivendo junto contigo por 24 horas dentro do seu corpo, invadindo sua alma, mesmo quando ausente.

E muitas às vezes trocar conversas silenciosas, quem precisar de palavras quando pensa o que o outro pensa, por vez, ate antes de o outro pensar? Mas por outro lado é gostar e ter necessidade de ouvi o som da voz do outro.

Amar vai além do simplesmente amar alguém, pois quando você tem certeza de que esta absolvida pelo amor de alguém sua energia se renovará naturalmente, constantemente e se tornará fácil levar a vida numa boa, pois todas as coisas a sua volta se tornaram secundárias, ao lidar com os outros seres vivos se tornará mais profundo e natural, pois seu sorriso será mais espontâneo e você estiver flechada pela flecha do amor desejará por demais fazer o bem; Retribuir amor.

Lógico que existirá quem diga que estou errada ou sou mera sonhadora de um amor imaginário.

Eu afirmo já vivi algo assim, agradeço por isto todos os dias, pois metade do que sou hoje em dia é por ter vivido um amor infinito, real e verdadeiro que por tolice deixei descer como areias pelo meus dedos ( hoje penso assim); Como também em tempo aurora já vivi muitas outras formas de amor, apaixonites deliciosas.

Não condeno que toma amar como proteger, gelar, vigiar e cuidar tomando o outro como um tipo de objeto seu, pois sei que só quem viveu de verdade um amor real, que vai além de você mesmo pode entender tal sentimento em sua essência.

MARGARETH CUNHA