O CLAMOR DA EDUCAÇÃO

Quando o Estado não consegue educar uma nação, cria mais leis e proibições, que causam efeitos catastróficos a médio e longo prazo. Separam e supervalorizam grupos e minorias, quando deveriam uni-los com os mesmos direitos e valores.

Falam de educação num “markentig” eleitoral. Por isso, cientistas buscam conhecer para povoar outros planetas, descrentes que nossa maioria seja capaz de cuidar do nosso.

Falamos mais no celular do que pessoalmente. Até quem os vende faz campanhas de conscientização, mais pelo risco de perder seus consumidores.

A televisão nos entope de informações desnecessárias. Se ganha mais com futilidades, formando uma sociedade fútil.

Não sei o que será de um povo que, além de não saber o próprio hino, já nega um copo d’água.

Somos famílias isoladas, pagando pelo que temos direito. Assistindo uma disputa de poderes sem pudores. Somos enganados com estúpidas fantasias, forçados a ouvir músicas horríveis, consumir produtos desnecessários...

Inconscientes, clamamos por educação.

Se esta nação não se unir para educar, seremos o próprio lixo produzido por ela.

14/08/2015

João dos Reis Filho
Enviado por João dos Reis Filho em 14/08/2015
Código do texto: T5345742
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.