JARDIM DE INFÂNCIA

JARDIM DE INFÂNCIA

Relato do jardim á quarta série (quarto ano) por minha mãe

Minha mãe sempre se preocupou com os estudos dos seus filhos!

Ela queria tivéssemos a oportunidade de estudar no mundo da sabedoria. Aos três para quatro anos minha mãe já dava papel e lápis para a gente brincar. E fazer pontilhado para a coordenação motora.

Lembro que fazia bolinha e muito rabisco SEM contar que as tintas que ela usava para pintar pano de Prato era aquarela no nosso mundo branco anil do papel. Nesse tempo minha irmã ainda tinha um ou dois anos e se juntava comigo na farra.

Entrei para o jardim para o primeiro período aos quatro anos no Jardim da Dona Vanda, uma senhora digna de ser uma professora na sua capacidade também na sua bondade. Fui muito bem aprendendo com eficácia até o terceiro período quando sai para a primeira série mudando para outro bairro onde o ensino era bem aplicado.

Minha mãe fazia questão de acompanhar cada detalhe reuniões, atividades dentro e fora da escola onde tinha laser e alto ajuda para crianças. Por um bom tempo freqüentei horário duplo para ocupar o meu tempo, mas tinha momento para brincar também é claro que nesse tempo ganhei mais um irmão.

O para casa ainda era do modo de recorte da folha em tiras e colar no caderno fazendo cada exercício separadamente. A folha pregada inteira! Nem pensar! Minha mãe tinha a maior paciência de cada detalhe disso por menor que fosse. Nunca brigou, nunca exaltou e nunca me bateu por isso, pois gostava de estudar.

Nas poucas vezes que faltei da escola minha mãe corria atrás dos coleguinhas para conseguir a cópia do para casa para eu não perder a matéria e ficar sem aprender. Ai eu fazia direitinho o dever até que um dia a professora elogiou minha mãe! Fiquei tão feliz que o valor do esforço dela foi reconhecido.

Nos trabalhos escolares com amiguinhas sempre gostava de fazer em casa nas maiorias das vezes pela habilidade e idéias que ela tinha e suas opiniões que muito contava para mim. Minha mãe sempre marcou presença no meu aprendizado mesmo depois no ginasial, ensino médio, cursos e até agora tenho certeza!

Se eu precisar ela estará pronta para me ajudar e esclarecer minhas dúvidas mesmo não sendo na área do estudo... Obrigada minha mãe por não deixar eu desistir e me ensinar que o SABER É A BASE PARA O FUTURO E QUE “APRENDER NÃO OCUPA ESPAÇO”.

*MIRIS*

Miris
Enviado por Miris em 25/08/2015
Código do texto: T5359306
Classificação de conteúdo: seguro