Publicidade Infantil

A criança do século XXI está criando um caráter consumista sem limites, tornando-se um adulto irresponsável economicamente. Os pequenos são expostos a propagandas abusivas, que apelam pelos personagens agradáveis a este público, influenciando-os a comprar.

Entre zero aos seis anos de uma criança, ela é como uma esponja: absorvendo comportamentos exteriores, como o desejo de compra por produtos anunciados. Com o mercado de trabalho tão exaustivo, os pais acabam não guardando tempo para acompanhar o desenvolvimento dos filhos. Assim, as empresas veem uma brecha para exercer seu capitalismo exacerbado , aproveitando dos desenhos infantis para vender produtos que os país compram para distrair a criança.

Um exemplo bastante viável é o mercado alimentício de " fast food". Estes baseiam sua venda e propaganda nos brinquedos que chamam a atenção das crianças, levando à má alimentação que, segundo pesquisas, será danosa para seu futuro estilo de vida.

Proibir a propaganda infantil não é o caminho, o controle da exposição da criança ao comercial , pelos pais e pela emissora . Os pais devem ensinar aos filhos a causa e consequência pelos seus atos, para que estas crianças possam tornar-se adultos responsáveis e menos consumistas.

Natália Faraldo
Enviado por Natália Faraldo em 28/08/2015
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